Texturas e riqueza de detalhes marcam as três linhas – Casual, Work e Glam – da coleção Outono Inverno 2012 da MOB. As grandes estrelas são os tecidos, que aparecem totalmente renovados. As matérias primas, principal inspiração da coleção, incluem tricôs com paetês, rendas estonadas, malhas com toque de linho e tecidos acamurçados, garantindo looks mais ricos em peças casuais, para o trabalho ou para a noite.
Na linha casual, as estampas florais em mood retrô vêm em tons sóbrios, trazendo um aspecto natural e confortável. Para trabalhar, o xadrez aparece em diferentes padronagens em tons de azul, cinza, preto, branco e laranja. Na linha Glam, muito brilho, metalizados, couro, pedrarias, transparências, paetês e rendas para a noite. A paleta de cores da coleção inclui o preto, o branco, o vinho, tons terrosos e o dourado.
O jeans, que aparece em diferentes modelos, lavagens e texturas, tem papel central na coleção. As peças vêm com lavagem amaciada com características de alfaiataria, e os shapes mais recorrentes são o Super Skinny, o Skinny e o Boot Cut. Estão presentes as calças Skinny mais curtas com zíper na barra, tendência nos desfiles e nas ruas da Europa. O destaque são as peças com textura e visual de couro que, por terem elastano, garantem mais conforto e uma modelagem adequada ao corpo.
Para a campanha inverno 2012 a MOB escolheu a cidade de Copenhague, na Dinamarca, como plano de fundo. As locações contrastam entre o antigo e novo, a top francesa Aurelie Claudel – capa de Vogue, Elle, Harper’s Bazaar e Marie Claire – posou para as lentes de Jacques Dequeker. Na cidade, que respira design, o hotel Bella Sky, o teatro Opera House e a área de Nyhavn, nos arredores do canal, foram os cenários escolhidos para as fotos. Completam a equipe o maquiador Lavoisier Souza e as stylists Paola Parra e Vanessa Salem, com coordenação de Vanessa Queluz. Foram fotografados três editoriais, nas linhas Casual, Work e Glam. Nas peças, muitas texturas, metalizados, brilhos, couros e tricôs.