Jerônima Baco conquista primeiro lugar na categoria underwear (Foto: )
De forma surpreendente e repleta de emoções, a terceira edição do Concurso Lycra Future Designers chegou à final e premiou, no Nacional Club (SP), nove revelações entre os 17 finalistas da noite, comandada pela apresentadora Chris Nicklas. Após seis meses de intensos trabalhos, os grandes vencedores são: primeiro lugar da categoria underwear Jerônima Baco (GO), seguida por Lucas Bello Markarian (SP) e Cristiana Martins (MG). No jeanswear o grande destaque foi Danielly Narimato (PR), que esteve na final em 2010; em segundo Betto Gomes (RJ), e terceiro. Eber Custódio (SP). E para o segmento swimwear a revelação foi Cacau Junior (CE); Adryele Morais (CE) na segunda colocação e Eleotério A. de Jesus Neto (GO) em terceiro.
Os três primeiros lugares – um em cada categoria – receberam como prêmio uma viagem de estudos para feira Première Vision, referência mundial no lançamento de tendências, em Paris, França. Os segundos colocados ganharam um tablet e os terceiros um mp3 players. Após a entrega dos prêmios, a festa continuou ao som da banda Sertanilia e DJ.
Eleotério A. de Jesus Neto conquista terceiro lugar na categoria swimwear
Sobre os vencedores:
Vencedora da categoria underwear, Jerônima Baco, 22 anos, mato-grossense que reside em Goiânia, inspirou-se no universo dos carros antigos e as reformas feitas por seus donos. Assim como na lingerie, podem ter as formas antigas reformadas e adaptadas aos dias atuais. “Fiquei surpresa e o nível dos concorrentes foi muito alto. Ter ganho é muito importante para meu futuro profissional, pois portas abrirão daqui para frente”, declara Jerônima.
Pela segunda vez consecutiva na final do Concurso Lycra Future Designers o primeiro lugar do segmento jeanswear ficou com a rondoniense Danielly Narimato, 21 anos, que mora em Londrina (PR), e cursa o quarto ano da Universidade Estadual de Londrina. “Minha inspiração veio do abstrato, da vontade humana de sentir-se capaz de controlar o destino, seja pelos avanços tecnológicos ou pela crença em simpatias e amuletos”, explica Danielly. “Dei meu máximo, mas quando vi os demais trabalhos fiquei na dúvida se ganharia. Estou muito feliz e muito grata pela oportunidade” finaliza.
E o cearense Cacau Junior, 21 anos, estudante da Universidade Federal do Ceará, encontrou no seu próprio Estado, nas heranças e tradições deixadas pelas mulheres que produzem louças, no município de Limoeiro do Norte, as ideias para vencer na categoria swimwear. “Ter participado proporcionou uma visibilidade muito boa para minha carreira, por ser um concurso de abrangência nacional e muito reconhecido”, analisa Cacau.