Prólogo de um rali cross country em um autódromo? Isso mesmo! A tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a 19ª edição do Rally dos Sertões acontecerá no Autódromo Nacional de Goiânia, amanhã a partir das 08:00 horas.
Motos, quadriciclos, carros e caminhões preparados para sobrepor erosões, pedras, trial etc, terão 1.800 metros em um circuito fechado de terra. “Estou ansioso para acelerar a minha L200 Protom. Mas serei cauteloso, afinal, não podemos exceder os limites por conta da empolgação, que é grande”, refletiu o piloto Leandro Torres, da LTXL Rally Team, que tem como companheiro de equipe o navegador Henrique Arena.
A Dunas Race, organizadora do evento, também trouxe outra novidade. Diferente de três anos atrás, dessa vez, o prólogo acontecerá de manhã e registrará o tempo em que cada competir percorrerá o traçado.
Os oito primeiros colocados do prólogo (das categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões), estarão classificados para o Super Prime (espécie de “mata-mata”), onde enfim, definirão suas posições. À noite, logo após a abertura do Rally dos Sertões, na arena em frente ao Shopping Flamboyant, começará uma nova disputa de aproximadamente 2 quilômetros.
Entre os quadriciclos, Bruno Sperancini acredita que esta receita dará certo. “São duas oportunidades de atrair maior visibilidade à prova. Nos anos anteriores, a tomada de tempo terminava muito tarde, e os competidores tinham pouco tempo para descansar. Agora, faremos parte do espetáculo noturno, durante a abertura oficial do rali, que será bastante dinâmico. Vou me esforçar para estar no Super Prime à noite”, torce o piloto.
Já a HR Racing, que segue para a segunda participação no Rally dos Sertões, promete que vai acelerar forte na tomada de tempo, mas demonstra maturidade em relação a isso. “Não se vence o rali no prólogo, muito pelo contrário. Se a dupla perder o controle da situação, poderá comprometer o equipamento, e consequentemente, o seu rendimento ao longo do certame. Queremos estar entre os dez primeiros do grid da 1ª etapa”, contou o piloto Hugo Rodrigues, que compete ao lado do navegador Kaique Bentivoglio.
Motos, quadriciclos, carros e caminhões preparados para sobrepor erosões, pedras, trial etc, terão 1.800 metros em um circuito fechado de terra. “Estou ansioso para acelerar a minha L200 Protom. Mas serei cauteloso, afinal, não podemos exceder os limites por conta da empolgação, que é grande”, refletiu o piloto Leandro Torres, da LTXL Rally Team, que tem como companheiro de equipe o navegador Henrique Arena.
A Dunas Race, organizadora do evento, também trouxe outra novidade. Diferente de três anos atrás, dessa vez, o prólogo acontecerá de manhã e registrará o tempo em que cada competir percorrerá o traçado.
Os oito primeiros colocados do prólogo (das categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões), estarão classificados para o Super Prime (espécie de “mata-mata”), onde enfim, definirão suas posições. À noite, logo após a abertura do Rally dos Sertões, na arena em frente ao Shopping Flamboyant, começará uma nova disputa de aproximadamente 2 quilômetros.
Entre os quadriciclos, Bruno Sperancini acredita que esta receita dará certo. “São duas oportunidades de atrair maior visibilidade à prova. Nos anos anteriores, a tomada de tempo terminava muito tarde, e os competidores tinham pouco tempo para descansar. Agora, faremos parte do espetáculo noturno, durante a abertura oficial do rali, que será bastante dinâmico. Vou me esforçar para estar no Super Prime à noite”, torce o piloto.
Já a HR Racing, que segue para a segunda participação no Rally dos Sertões, promete que vai acelerar forte na tomada de tempo, mas demonstra maturidade em relação a isso. “Não se vence o rali no prólogo, muito pelo contrário. Se a dupla perder o controle da situação, poderá comprometer o equipamento, e consequentemente, o seu rendimento ao longo do certame. Queremos estar entre os dez primeiros do grid da 1ª etapa”, contou o piloto Hugo Rodrigues, que compete ao lado do navegador Kaique Bentivoglio.
Fonte: Liberdade de idéias