O 18º Senac Rio Fashion Business estimula um novo debate sobre o mercado da moda

O Senac Rio Fashion Business, evento organizado por Eloysa Simão, chega à sua 18ª edição com a proposta de estimular um novo debate sobre o mercado da moda, a economia criativa e a valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro. Esta proposta vai permear as atividades e ações do evento, que acontece de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e traz como tema a Trans-Formação (cultural, econômica e profissional).
Dezessete grifes apresentarão suas coleções em passarelas localizadas na Marina da Glória e em pontos históricos e turísticos cariocas. Addict, Afghan, Barbara Bela, Carlos Miele, Cavendish, Cholet, Francesca Romana Diana, Giulietta, Lix, Mara Mac, Maria Filó, Mary Zaide, Oh, Boy!, Patricia Viera, Sacada, Santa Ephigenia, Victor Dzenk, são as marcas. A abertura do evento será realizada no dia 23 de maio, às 17h, no Copacabana Palace, com desfiles de Patricia Viera e Carlos Miele.

NAS PASSARELAS:

Patrícia Viera
Patrícia Viera apresenta o seu verão 2012 com uma equipe de peso: a irmã da estilista, a eterna top Andrea Dellal assume a direção criativa. Essa é a primeira vez que Andrea estará à frente de tal função, é dela toda a concepção e direção do desfile de Patricia. A joalheria Guerreiro será responsável pelos acessórios em prata e a estilista Lenny Niemeyer molda maiôs em couro. A beleza ficará por conta da Sebastian junto a Max Weber. O styling é de Felipe Veloso.

Maria Filó

Brisa de mar, fruta madura, jardim colorido, grama molhada. Sensações que não cabem num frasco. Na estação dos sentidos à flor da pele, a Maria Filó apresenta Perfume, uma coleção para inspirar, viver e recordar. É esse o clima que marca a estréia da Maria Filó nas passarelas do Senac Rio Fashion Business. Sucesso na feira de negócios há várias edições, a Maria Filó apresenta uma coleção conceito em seu primeiro desfile.

Victor Dzenk
Para o verão 2012, o estilista Victor Dzenk imaginou uma mulher que surge das matas da Amazônia. A coleção traz a representação do poder da mulher e dos ícones da floresta. Grande parte dos materiais utilizados na confecção das roupas e acessórios são de origem natural, artesanal, ecológica e sustentável como as sandálias e roupas trabalhados em macramé e couro de tilápia e os colares confeccionados por índios Tapajós. O desfile contará ainda com styling da paulista Chiara Gadaleta, beleza de Ricardo dos Anjos e cenografia de Bia Lessa.

Lix
A Lix, de Paulo Zyngier apresenta para o verão 2012 uma coleção repleta de referências ao Flower Power. A estética hippie da década de 70 toma conta da passarela traduzida em formas soltas e longas e estampas que explodem coloridos lisérgicos exuberantes. As mangas sino e as calças pantalona também vão dar o ar de sua graça junto a franjas, babados e bordados coloridos. A liberdade de misturar tons de azul, amarelo, roxo, rosa, laranja e verde formou a paleta de cores da coleção. As fortes referências a “age of aquarius” no trabalho de sublimação em malha, sintetiza bem o clima proposto pelo estilista.

Afghan
Para o verão 2012 a Afghan decidiu voltar as origens. A marca mergulhou na história do Brasil e transformou tudo em tema, estampas e até formas. A abundância de riquezas, as pedras preciosas, sementes, flores e frutas, as cores da nossa terra, a diversidade do território brasileiro, foram as inspirações para a criação da coleção.

Santa Ephigênia

Luciano Augusto apresenta a coleção de verão 2012 da sua Santa Ephigenia na Marina da Glória. Com cenário assinado por Clécio Régis, engajado na sustentabilidade, contrapõe com a sofisticação, leveza e feminilidade características da marca. Na passarela, um mix de influências étnicas que resultam em cores fortes e estampas tropicais.

Mara Mac

Mara Mac Dowell, estilista da marca, apresenta seu verão 2012 , “Backstage – obra em andamento”, repleto de referências a uma obra de fato. Estruturas, ângulos e curvas fazem alusão aos homens trabalhando e toda “parafernália” existente em um local de reforma. Aberturas, fendas e transparências fazem poesia com a arquitetura… Inacabado, fosco, pintando… Brilhante!

OH Boy!

A Oh Boy! promete desfilar não apenas moda, mas também estilo de vida. A coleção de verão 2012 da marca é inspirada na revolução da juventude da década de 60 e na mudança de valores e comportamento da década de 70. A marca apresenta sua coleção “Boho Chic” em sua estréia nas passarelas do Senac Rio Fashion Business.

NA BOLSA DE NEGÓCIOS:

Mercatto
Participa pela primeira vez da maior bolsa de negócios da América Latina e espera triplicar as vendas no território nacional, com stand assinado pelo conceituado Escritório De Arte, de Gigi Barreto. Para a coleção, a marca tem como inspiração o clima descontraído de uma viagem entre amigas, criando um clima friendly, repleto de listras, flores e cores.

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