A Natura apresenta suas inovações durante o 10º Congresso Mundial de Perfumaria, que será realizado em Cannes, na França, entre os dias 1º e 4 de junho de 2010.
O evento, promovido a cada três anos pela American Society of Perfumers, promove o debate sobre mercados emergentes, tendências, sustentabilidade, essências que se transformam em marca, renovação da perfumaria, matérias-primas proibidas e demais temas de interesse do setor, que no Brasil cresce em média 17% ao ano, ao contrário dos mercados americano e europeu, em declínio.
No dia 3 de junho, a diretora de Unidade de Negócio da Natura, Denise Figueiredo, fez a apresentação The Evolving Perfumery, cuja tônica será o caráter de inovação e o desenvolvimento sustentável da linha Natura.
Alquimia dos sentidos A Natura é a única empresa no Brasil e uma das poucas no mundo que possui uma perfumista própria, in house. Verônica Kato é a maestrina do Núcleo Olfativo da Natura, que com muita tecnologia, transforma óleos essenciais da biodiversidade brasileira em fragrâncias exclusivas. Ao todo, são 12 óleos essenciais e aromáticos exclusivos, 12 cheiros que só os perfumes da Natura podem ter.
No 10º Congresso Mundial de Perfumaria apresentamos nossa proposta de valor e nosso jeito de fazer perfume, orientado pela essência da Natura do Bem Estar Bem, no qual o glamour é natural e deriva da criatividade e graciosidade, diz Denise Figueiredo.
No dia 4, Denise Figueiredo fez parte de uma mesa redonda sobre questões técnicas, juntamente com Simon Harrop (BrandSense), Steve Hicks (P&G), Marcella Bartoletti (Unilever), Jack DiMaggio (Colgate Palmolive) e Christophe Maubert (Robertet)
Durante o congresso, que na edição de 2007 reuniu especialistas de 37 países, foi realizada uma exposição, que apresenta novas matérias-primas e moléculas, softwares e livros.
Site do evento: http://worldperfumerycongress.com/sitemanager/
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais 1 milhão de consultoras, sendo 885 mil no Brasil e 170 mil no exterior.