Beleza Invernal

Não é só no verão que os cabelos requerem cuidados especiais. Ricardo Inácio, do salão Ritz, ensina a deixar os cabelos lindos na estação mais fria do ano.

No inverno todo mundo fica mais elegante. Roupas bonitas, visual mais sisudo e chique, que combina com boinas, chapéus e cabelo preso. Mas será que tudo isso, combina com um cabelo saudável? O hairstylist Ricardo Inácio, do Salão Ritz, em Moema, preparou um guia rápido, com 5 dicas fundamentais para qualquer mulher manter a cabeleira linda durante os dias frios. Tudo super fácil de fazer e com dicas de produtos que realmente resolvem o problema.

Nos dias mais frios, como a mulher lava menos o cabelo, ocorre um aumento de queda. Para amenizar esse problema e deixar os fios com uma aparência bonita, sugerimos que ela lave o cabelo pelo menos 3 vezes por semana, usando-o sempre solto e escovado. Caso a mulher realmente tenha uma queda acentuada, algo que supere 50 fios ao dia, nós indicamos um tratamento reestruturador, hidratando o couro cabeludo até a ponta do cabelo.

Na hora de pentear as madeixas no inverno o elástico deve ficar na gaveta, já que eles quebram os fios que tendem a ressecar, já que há diminuição na produção das glândulas sebáceas. Deve-se optar por faixas ou lenços, que deixam a mulher charmosa, antenada e ainda ajudam o cabelo a respirar.

Dicas de Mestre

5 dicas importantes para cuidar da cabeleira durante os dias frios:Não lavar o cabelo com água muito quente.Usar o cabelo solto, utilizando uma faixa ou lenço ou até mesmo uma boina. Não prender o cabelo com elástico.Ao dormir, pode se passar um protetor Voile Nuit da Kerastase para hidratar, regenerar e evitar o ressecamento.

Na escovação, usar um protetor térmico, como o Néctar Thermique da KerastasePara mulheres de cabelo cacheado, indicamos uma lavagem e um creme modelador de cachos, Kerastase – Extrait Nutri Instantane

Mas atenção, se o cabelo estiver opaco, sem brilho, ressecado, com processo químico ou escova à base de formol, o ideal é que a pessoa procure um profissional para que ele possa fazer uma avaliação e indicar o melhor tratamento.

Deixe um comentário