O perfume indispensável no seu look diário, assim como o jeans
Após 150 anos de existência, o jeans vem sofrendo incessantes transformações e resistindo bravamente às tendências e modismos. A peça ainda é um dos maiores protagonistas do guarda-roupa, propagando estilos e comportamentos como um grande ícone na moda. Índigo ou délavé, novo ou surrado, boyfriend ou skinny, clássico ou esporte, o jeans permanece vestindo homens e mulheres ao redor do mundo.
Para homenagear o jeans, a marca Forum lança uma fragrância especial para o consumidor brasileiro, um dos maiores apaixonados pelo jeans. O perfume Forum Classic Jeans foi criado a partir da mais pura essência extraída do denim.
Em uma parceira com a casa de perfumaria inglesa IFF, foi adicionado ao perfume algumas gotas do verdadeiro cheiro do jeans. Isso foi possível através da técnica conhecida como “living” – absorve/captura as moléculas aromáticas liberadas no ambiente pela matéria prima escolhida – neste caso, o processo de tintura e lavagem do jeans – que são posteriormente reproduzidas em laboratório através de análise química e analítica.
Forum Classic Jeans é uma fragrância compartilhada, ideal para ele ou para ela, que se molda como um jeans a pele de cada um. Jovem, confortável e exclusiva, estas são as características desta fragrância refrescante que incita a celebração através do contraste de notas cítricas e frutais na saída com fundo levemente adocicado e sofisticado composto por madeiras cremosas e os mais refinados musks da perfumaria. O corpo floral iluminado pela vibração do “living” Índigo Blue e frescor da freesia traz uma nova dimensão aos sentidos e convida à experimentação e indulgência. Uma combinação harmônica e facetada com a assinatura da Verônica Casanova, perfumista renomada por suas criações internacionais.
A fragrância faz parte da família olfativa: Fougère Fresco e possui em sua composição as seguintes notas:
Top: Pêra, peônia, mandarina, bergamota e acordes de orvalho
Corpo: Gardenia, Freesia, cotton Blossom e “living” Indigo Blue
Fundo: Musks, Madeiras, Baunilha e acorde segunda pele
Assim como no interior das lavanderias industriais, o jeans ganha ainda mais estilo, personalidade e valor. A criação da embalagem de Forum Classic Jeans foi totalmente inspirada em containeres de carga. Essa referência remete a idéia de Factory, onde o jeans era uniforme, porém apresentado de forma clean e sofisticada. A caixa do perfume é de material reciclável, reforçando a tendência de preocupação com o meio ambiente. O frasco tem movimentos orgânicos, onde a mão do consumidor se encaixa perfeitamente ao seu desenho. O losango da Forum, marca registrada do segmento jeanswear foi escolhido para compor a logo de Classic Jeans, como uma associação direta à moda, e com a interferência elementar do diretor criativo da Forum moda, Eduardo Pombal.
A campanha publicitária
A campanha publicitária de Forum Classic Jeans foi criada pela agência de publicidade WF Propaganda. As imagens dos modelos Caco Ricci e de Ana Hartmann, foram clicadas sob as lentes do conceituado fotógrafo brasileiro Chico Audi. “Ser o fotógrafo da campanha de lançamento do novo e exclusivo perfume “Forum Classic Jeans” foi incrível, campanha bem criada, conceito forte, modelos e produção impecáveis, bastou uma boa luz para o sucesso das fotos”, afirma Chico.
Para o modelo brasileiro Caco Ricci, participar da campanha nacional do perfume Forum Classic Jeans foi um momento especial em sua carreira. “O mais interessante nesse projeto foi a experiência de provocar os sentidos através da imagem. Em como seria transpor o cheiro do perfume para os consumidores da marca por meio da química de dois corpos em movimento. A entrega foi total e o resultado não poderia ser melhor”, explica o modelo.
Ana Hartmann, jovem modelo matogrossense comenta que depois de muitas campanhas institucionais, o mais importante foi a sinergia da equipe toda para o resultado maravilhoso da campanha de Forum Classic Jeans. “Fiquei muito à vontade no ensaio. Transmitir a idéia de desejo, de pele, de cheiro para a imagem é possível quando nos entregamos por completo. O resultado, confira no lançamento, pois está incrível”, afirma Ana.
Os anúncios nos formatos página simples e página dupla serão veiculados a partir de Fevereiro/2010 nas principais revistas femininas e de moda do Brasil.
Ficha Técnica:
Direção: Franco Zanchi
Modelos: Caco Ricci e Ana Hartmann