Brasil x França: amistoso marca início da preparação final para a Copa do Mundo de 2026

Seleção brasileira enfrenta os franceses nesta quinta-feira, às 17h, em Boston, e técnico Carlo Ancelotti trata confronto como teste decisivo
Copa do Mundo 2026
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Copa do Mundo 2026
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira enfrenta a equipe da França nesta quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), em amistoso que marca o início da fase final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no Gillette Stadium, em Boston.

Na véspera do confronto, o técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou, em entrevista coletiva, que considera o duelo um teste relevante diante de um possível candidato ao título mundial. “Para nós, é um teste importante, contra uma equipe que pode ser favorita na Copa. Queremos mostrar uma boa atitude e qualidade”, declarou.

O treinador também destacou a necessidade de atenção especial ao atacante Kylian Mbappé, um dos principais nomes da seleção francesa. “São jogadores conhecidos, muito fortes e com qualidade. Mbappé marcou muitos gols no último ano. Agora é nosso adversário. Precisamos defender bem. É um jogador rápido, com qualidade e eficiência na finalização”, avaliou.

Amistosos preparatórios

Antes da estreia no Mundial, o Brasil disputará outros três amistosos. O primeiro será no dia 31 de março, contra a Croácia, no Camping World Stadium, em Orlando.

Em seguida, a seleção faz um amistoso no Brasil contra o Panamá, no dia 31 de maio, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O último compromisso antes da Copa será no dia 6 de junho, diante do Egito, no Huntington Bank Field, em Cleveland. Brasil na Copa do Mundo de 2026

O Brasil está no Grupo C do Mundial. A estreia será contra o Marrocos, no dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). Na segunda rodada, a seleção enfrenta o Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da fase de grupos será no dia 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.

Copa do Mundo 2026
Carlo Ancelotti e Davide Ancelotti durante treino da Seleção Brasileira em Orlando (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Leia também:


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.