Teatro Carlos Moreira reabre com maratona cultural em fevereiro

Espaço revitalizado na Rua do Lazer, no Centro,celebra nova fase com shows, peças e feira de artistas independentes
Teatro Carlos Moreira
Teatro Carlos Moreira
Teatro Carlos Moreira
Teatro Carlos Moreira

Após passar por um processo de revitalização interna e externa, o Teatro Carlos Moreira reabre oficialmente as portas nesta quinta-feira (5), com uma maratona cultural ao longo de todo o mês de fevereiro. Localizado na Rua 8, conhecida como Rua do Lazer no Centro de Goiânia, o espaço inicia a nova fase com o espetáculo A Sogra que Pedi a Deus, protagonizado por Carlos Moreira, a partir das 20h.

A reabertura marca não apenas a entrega de um teatro renovado, mas também o fortalecimento do projeto de revitalização cultural da Rua do Lazer, consolidando o local como um polo permanente de convivência, formação de público e valorização da produção artística goiana. A agenda de fevereiro reúne apresentações teatrais, musicais, monólogos e shows de humor, sempre às 20h, com ingressos solidários no valor de R$ 20. Paralelamente aos espetáculos, o público poderá visitar a Feira Ilustrada, realizada diariamente, com trabalhos de artistas visuais independentes da região.

A cidade entra em cena

Para Carlos Moreira, ator e diretor do teatro, a reabertura representa uma etapa essencial dentro de um projeto mais amplo de ocupação cultural do centro da cidade. Segundo ele, o espaço vai além da restauração física. “O centro onde está localizado o nosso teatro é um dos espaços mais importantes da cidade do ponto de vista geográfico, arquitetônico, artístico e cultural. Ele nasce como um espaço de convivência, de troca de experiências, e essa essência jamais pode ser perdida”, afirma.

A revitalização incluiu adequações estéticas e técnicas inspiradas na arquitetura art déco, em diálogo com o entorno histórico da Rua do Lazer. “Hoje entregamos um teatro mais elaborado, com segurança, limpeza, qualidade técnica e acessibilidade, criando uma experiência em que o público realmente se desliga do mundo externo e faz uma viagem desde o momento em que entra no beco, aprecia a arquitetura e assiste ao espetáculo”, destaca.

O conceito que orienta a nova fase do espaço é resumido na ideia de que “a cidade entra em cena”. “Os artistas de Goiânia precisam de espaço para trabalhar. Os custos dos grandes teatros inviabilizam temporadas longas. Aqui, queremos criar uma lógica de temporadas, formar público e garantir que o teatro esteja em atividade durante todo o mês”, explica Carlos Moreira.

Programação de Fevereiro

5 de fevereiro: A Sogra que Pedi a Deus, com Carlos Moreira
6 de fevereiro: Marcela com Raquel
7 de fevereiro: Sinfonia do Caos, com Jefferson Lobato
9 de fevereiro: JMPB – João Marcello Popular Brasileiro – 40 anos de Música
10 de fevereiro: Confidências de um Espermatozóide Careca, com Carlos Moreira
11 de fevereiro: A Sogra que Pedi a Deus, com Carlos Moreira
12 de fevereiro: Balada de um Palhaço, do Grupo Arte & Fatos
13 de fevereiro: A Idade da Sabedoria, com Eurípedes Oliveira
20 de fevereiro: NIQ – Por Estradas Mundo Afora, com Júlio Vann
21 de fevereiro: Sinfonia do Caos, com Jefferson Lobato
24 de fevereiro: Confidências de um Espermatozóide Careca, com Carlos Moreira
25 de fevereiro: A Sogra que Pedi a Deus, com Carlos Moreira
26 de fevereiro: Balada de um Palhaço, do Grupo Arte & Fatos
27 de fevereiro: Violeta com Marília, de Danilo Alencar

Serviço: Reabertura do Teatro Carlos Moreira

Horário: sempre às 20h
Local: Teatro Carlos Moreira – Rua 8 (Rua do Lazer), Setor Central, Goiânia
Ingressos: solidários, no valor de R$ 20

Leia também:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.