O Moto1000GP divulgou nesta quarta-feira (3) as datas e os locais das provas da temporada 2026. O campeonato começa em abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e contará com oito etapas distribuídas em autódromos de seis estados: São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso e um ainda a ser definido.
A escolha das praças levou em conta critérios como segurança, engajamento do público, apoio de patrocinadores, logística, aspectos comerciais e disponibilidade dos autódromos. São Paulo e Goiânia receberão duas etapas cada uma, devido à relevância estratégica para o campeonato, pilotos e equipes.
“2026 traz novidades para o Moto1000GP. Em 2025, foi muito difícil elaborar o calendário pela escassez de autódromos. Ao longo da temporada, ainda precisávamos readequar etapas, mas sempre mantendo as datas. Apenas duas praças receberão mais de uma etapa no próximo ano: São Paulo, pela importância comercial, e Goiânia, pela história com o motociclismo e pelas recentes adequações para receber o MotoGP”, explicou Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP.
A grande novidade da temporada é a inclusão de Cuiabá (MT). A organização acompanha o avanço das obras desde o início do ano e realizou, em novembro, uma inspeção técnica para validar as condições do circuito. Durante a visita, a data da etapa foi definida em conjunto com o governo estadual.
“O calendário foi construído para garantir a melhor viabilidade logística para a organização, pilotos e equipes. Apenas a etapa de julho ainda não tem local definido. Trabalhamos com três possibilidades, duas delas inéditas para o campeonato desde a retomada em 2023. Serão oito etapas em seis estados e três regiões do país. A ampliação das praças era um desejo nosso e representa mais um passo no crescimento do Moto1000GP, sempre alinhando objetivos comerciais e esportivos”, concluiu Scudeler.
Moto1000GP – Calendário 2026
(Datas e locais das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade)
12 de abril – Interlagos (SP)
24 de maio – Goiânia (GO)
05 de julho – circuito a definir
02 de agosto – Cascavel (PR)
22 de agosto – Interlagos (SP)
27 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
08 de novembro – Cuiabá (MT)
06 de dezembro Goiânia (GO)













