STF declara fim do processo e Bolsonaro inicia cumprimento de pena

Ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses e continuará preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília
bolsonaro-1024x613

O Supremo Tribunal Federal determinou o fim do processo da trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem. A decisão ocorreu após o prazo para apresentação dos segundos embargos de declaração terminar na segunda-feira (24), sem manifestações dos réus. Com o trânsito em julgado reconhecido, as penas passam agora para fase de execução.

No último sábado (22), Bolsonaro foi preso preventivamente por tentar violar a tornozeleira eletrônica. O ex-presidente estava em prisão domiciliar desde agosto, em outro inquérito. Após audiência de custódia, ele admitiu ter usado um ferro de solda para danificar o equipamento.

Com o trânsito em julgado, a prisão deixa de ser preventiva e se torna definitiva. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão e iniciou o cumprimento de sua pena na superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A defesa poderá pedir manutenção do atual local de custódia em razão de seu estado de saúde.

O ex-ministro Anderson Torres, condenado a 24 anos, pediu ao STF para permanecer preso na superintendência da PF em Brasília. Ele segue recorrendo em liberdade, monitorado por tornozeleira. Já Alexandre Ramagem, condenado a 16 anos, está com a prisão decretada. A ordem foi emitida após informações de que o deputado teria fugido para Miami, nos Estados Unidos.

Com informações da Agencia Brasil.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.