“Caramelo”, com Rafael Vitti, alcança Top 3 Global de filmes mais assistidos da Netflix

Longa celebra a relação entre humanos e cães e lidera ranking de produções não faladas em inglês com mais de 17 milhões de visualizações
Caramelo Rafael Vitti Netflix
(Foto: Divulgação)
Caramelo Rafael Vitti Netflix
(Foto: Divulgação)

O vira-lata mais querido do Brasil conquistou o mundo. Em sua semana de estreia, “Caramelo” alcançou o Top 3 Global de filmes mais assistidos da Netflix, liderando o ranking entre as produções de língua não inglesa. Com sotaque e alma brasileiros, o longa figurou entre os preferidos da plataforma em 81 países.

“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais”, afirma Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a plataforma, o filme celebra a ligação entre humanos e cães por meio da amizade entre Pedro (Rafael Vitti), um chef de cozinha, e seu fiel companheiro Amendoim, em um dos momentos mais desafiadores da vida do protagonista. Com 17,3 milhões de visualizações, Caramelo teve a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.

O diretor Diego Freitas se inspirou em sua própria cachorrinha, Paçoca, para criar a história. “Percebi que ainda não existia um filme de cachorro brasileiro – e, se houvesse, teria que ser sobre o vira-lata caramelo”, contou. “Vivemos um momento importante de valorização da nossa cultura. Precisamos reconhecer nossos próprios símbolos, e o caramelo é um deles.”

Da atuação à adoção

Caramelo Rafael Vitti Netflix
(Foto: Divulgação)

Entre elenco fixo e figuração, 83 cães participaram das filmagens. Todos os animais resgatados foram adotados até o final das gravações. Para assegurar o bem-estar e o desempenho dos bichinhos, 17 profissionais acompanharam as filmagens, sob coordenação do treinador Luis Estrelas e consultoria do especialista americano Mike Miliotti (Garfield – O Filme).

Junto à estreia, a Netflix lançou uma campanha nacional de adoção responsável, em parceria com o Instituto Caramelo. No site caramelofilme.com/adote, é possível se conectar com cães de 12 ONGs em 15 estados brasileiros. Nos primeiros cinco dias, a página registrou mais de 60 mil acessos.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.