Moda e solidariedade combinam. O Empório Sebrae da Moda Feminina, que acontece em Goiânia de 15 a 17 de dezembro, das 16h às 22h, vem aí para mostrar que a moda também pode ser uma aliada da saúde. Mais do que reunir beleza, bons preços, desfile, boa música e comida gostosa em um mesmo espaço, este evento vai lançar para Goiás uma campanha inédita: incentivo à doação de órgãos e tecidos humanos. A parceria entre Sebrae, Central de Transplantes de Goiás, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e o estilista Lino Villaventura será apresentada no evento e pretende levar o assunto para dentro das nossas casas.
O inédito Empório Sebrae de Moda Feminina vai prestigiar as criações e profissionais da moda goiana, em um evento de estilo, beleza e solidariedade. Durante os três dias, acontece um bazar com as melhores confecções locais, desfile de novas coleções, lançamento do portal do Projeto de Moda Feminina de Goiânia, palestra com Lino Villaventura, exposição de fotografia e um encontro de boa música e bons petiscos.
A campanha
Usar o mundo da moda, que envolve e atrai milhares de pessoas de todos os tipos e opiniões, para levar esclarecimentos sobre um tema relevante foi uma escolha proposital dos parceiros desta campanha. Seu grande objetivo é criar um alerta sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, torná-lo um assunto discutido entre as pessoas e, claro, aumentar o número de doadores. Queremos que as pessoas falem e pensem sobre isso. Vamos usar a moda para ajudar a disseminar essas informações em todo o País, explica a gestora do Projeto pelo Sebrae, Camilla Carvalho.
Antes mesmo de ser lançada no dia 17 a campanha ganha as ruas de Goiânia. Uma equipe da Central de Transplantes de Goiás e empresários do Projeto de Moda Feminina de Goiânia estarão nos principais pontos de moda da capital a partir do dia 11, vendendo camisetas com a marca, passando informações sobre estes tipos de doações e recebendo novos doadores. Os locais são: Goiás Center Modas, Avenida Bernardo Sayão, Avenida 85 e Shopping Flamboyant. O dinheiro arrecadado com as vendas será destinado aos fundos desta ação, que pretende ganhar o cenário nacional, assim como campanhas de alerta ao Câncer de Mama e Aids.
O Empório
Belas criações, novas coleções e bons preços também recheiam o Empório Sebrae da Moda Feminina. São 28 empresas do Projeto expondo e comercializando suas produções em um ambiente de entretenimento e beleza o Bazar. Nele, pode-se encontrar moda praia, fitness, jeans, moda íntima, moda maior, social, modinha, todas elas criações de empresas goianas. No dia 15 será lançado o portal www.modafemininagoiania.com.br e no dia 16, a Associação Goiana de Agências de Modelos (AGAM) promove um desfile com as marcas presentes no bazar e uma exposição de fotografia de modelos goianas.
Um espaço com som ao vivo e bons petiscos completam o cardápio de atrações do evento. E a celebridade que não poderia faltar -Lino Villaventura – , além de doar oficialmente a arte que criou para a campanha, fará uma palestra aos empresários sobre A trajetória do estilista Lino Villaventura 30 anos de criação na moda brasileira.
A entrada para o evento é franca. A palestra é exclusiva para empresários do Projeto que adquirirem as camisetas da campanha. Brinquedos e roupas usadas serão arrecadados no local, durante os três dias, para serem doados a instituições carentes.
Serviço
Empório Sebrae de Moda Feminina
Data: 15 a 17 de dezembro de 2008
Horário: das 16h às 22h
Local: Sebrae em Goiás (Av. T-3, nº1000, Setor Bueno Goiânia Goiás)
Campanha para doação de órgãos e tecidos