A 23ª Goiânia Mostra Curtas abre sua programação no dia 7 de outubro, às 20h, no Teatro Goiânia, com show de Jaloo e homenagens a personalidades do audiovisual. A noite marca o início de uma semana dedicada às produções em curta-metragem, reunindo música, cinema e celebrações.
A cantora, compositora e produtora musical apresenta um pocket show com faixas de seus quatro álbuns: #1 (2015), ft. (pt. 1) (2019), Os Amantes (2021) e Mau (2023). O repertório inclui músicas como Ocitocina, Ah! Dor! + Last Dance, Vem + A Cidade, Insight + Chuva, Say Goodbye, Profano, Q.S.A., Eu Te Amei, Céu Azul e Pa Parará.
Conhecida por transitar entre diferentes estéticas, Jaloo destaca que suas mudanças refletem mais do que estilo: “Tudo faz parte de um ciclo, de um momento e também do meu processo criativo. Vivo em constante movimento”, afirma.
A diretora-geral da mostra, Maria Abdalla, reforça a importância da escolha: “A Goiânia Mostra Curtas se reinventa a cada edição. Trazer Jaloo para a abertura é estar conectada ao presente e à diversidade de linguagens que o festival valoriza”, pontua.
Além da apresentação musical, a noite terá homenagem à atriz e diretora Marcélia Cartaxo, com a exibição do filme Umbilina e Sua Grande Rival (Marlon Meirelles, 2024), do qual é protagonista. Também serão prestadas homenagens póstumas a Zita Carvalhosa (1960–2025), produtora e fundadora do Kinoforum, e a Jean-Claude Bernadet (1936–2025), crítico, ensaísta, roteirista e diretor.
Serviço: Jaloo abre a 23ª Goiânia Mostra Curtas
Data: 7 de outubro (terça-feira), às 20h
Local: Teatro Goiânia – Rua 23, 252 – St. Central, Goiânia – GO
Entrada gratuita