O Rosewood São Paulo foi novamente destacado como o melhor hotel da América do Sul no “The World’s 50 Best Hotels 2024”. A propriedade subiu três posições em relação à edição anterior, ficando em 24º lugar no ranking global. A lista, divulgada nesta terça-feira (17), em Londres, inclui apenas um hotel brasileiro.
O grupo Rosewood Hotels & Resorts celebrou a inclusão de quatro de suas propriedades no ranking, que reúne as melhores experiências de hotelaria no mundo. Além do Rosewood São Paulo, foram reconhecidos o Rosewood Hong Kong (3º lugar), o Hôtel de Crillon, em Paris (15º), e o The Carlyle, em Nova York (30º).
A seleção dos “50 Best Hotels” é feita com base nas experiências de 580 especialistas anônimos, entre hoteleiros, jornalistas e viajantes, que avaliaram hotéis em nove regiões do mundo.
O Rosewood São Paulo, único hotel brasileiro na lista, está localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios históricos do início do século 20, transformados em um centro de lifestyle, arte, cultura e gastronomia. A propriedade conta com seis restaurantes e bares, incluindo um bar de coquetéis e música ao vivo, além de duas piscinas com intervenções artísticas. Em 2024, o hotel inaugurou dois novos atrativos: o Asaya Spa by Guerlain, que oferece tratamentos de bem-estar com influências brasileiras e a tradicional abordagem da Guerlain; e a Penthouse Suite, uma cobertura triplex situada no topo da Torre Mata Atlântica, projetada pelo arquiteto Jean Nouvel.
Desde sua inauguração, o Rosewood São Paulo é elogiado pelo compromisso com a sustentabilidade, tanto ambiental quanto cultural. A propriedade utiliza materiais de arte e design locais, promove a cultura brasileira, apoia a comunidade e prioriza fornecedores regionais. O hotel opera com 100% de energia renovável e adota práticas responsáveis de gestão de resíduos. Além disso, desenvolve iniciativas de capacitação para a comunidade local, com foco no recrutamento de minorias e na colaboração com empresas locais.
“Estar aqui pelo segundo ano consecutivo, ao lado de tantas propriedades renomadas, é uma honra para todos nós da Rosewood Hotels & Resorts. Junto à minha equipe, estou extremamente grato por ver o propósito do Rosewood São Paulo e o lema #FeitoPorBrasileiros reconhecidos globalmente”, declarou Edouard Grosmangin, diretor-geral do Rosewood São Paulo, durante a premiação.