Malbec, a linha de perfumaria masculina premium do Boticário, lança Malbec Icon, uma fragrância contemporânea que captura a essência do homem confiante e determinado. Inspirado na produção de vinhos em ânforas minerais, uma inovação em relação aos tradicionais barris de carvalho, o novo perfume traz uma personalidade jovem e moderna, mantendo o DNA amadeirado característico da marca. O lançamento também apresenta um redesenho do frasco, criado em parceria com o estúdio italiano Pininfarina, conhecido por suas criações no mundo automobilístico.
Com o conceito “o que diferencia os homens dos ícones”, a campanha de Malbec Icon é estrelada pelo piloto brasileiro Felipe Drugovich, promessa para a Fórmula 1 em 2025. O evento de lançamento, ocorrido em 24 de julho, proporcionou aos convidados e fãs da marca uma experiência única, incluindo corridas em um carro de luxo pilotado por Drugovich. A ação, concebida pela agência W3haus, reflete uma estratégia que coloca o consumidor no centro das decisões.
“Malbec Icon é um marco para a linha Malbec e representa uma evolução para a marca, que continua relevante e moderna, mesmo após duas décadas no mercado. A escolha de Felipe como novo rosto da campanha simboliza essa nova fase, mais autêntica e alinhada com as tendências de comportamento e lifestyle masculinos”, afirma Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
Felipe Drugovich, que começou sua carreira no automobilismo aos 8 anos, tem conquistado vitórias e aspira a uma vaga na próxima temporada da Fórmula 1. “Tenho muito orgulho do que já conquistei e estou focado em alcançar meus objetivos. Assim como Malbec, quero manter minha essência enquanto olho para o futuro”, diz Drugovich. Além disso, a campanha inclui um filme publicitário criado pela AlmapBBDO, que será exibido na TV aberta, destacando o homem confiante de Malbec.