Estrelado por Selton Mello e Fernanda Torres, filme “Ainda Estou Aqui” concorre ao Leão de Ouro em Veneza

Dirigido pelo cineasta Walter Salles, longa será exibido no Festival de Toronto
Ainda Estou Aqui
(Foto: Alile Dara Onawale/ Divulgação)

O cinema brasileiro ganha novo destaque na indústria com o filme “Ainda Estou Aqui”. Dirigido pelo cineasta Walter Saller e estrelado por Selton Mello e Fernanda Torres, concorre ao prêmio Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano e será exibido durante o Festival de Toronto.

O filme, é uma produção original Globoplay, e foi inspirado na obra de mesmo título do escritor Marcelo Rubens Paiva. Ambientado no Rio de Janeiro, na década de 1970, “Ainda Estou Aqui” retrata a solidão e a luta de Eunice para criar os filhos após seu marido ser preso e torturado pela Ditadura Militar brasileira, propondo uma reflexão sobre os direitos civis da época e a reinvenção da personagem. Eunice é interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes idades.

O Festival Internacional de Cinema de Veneza tem início no dia 28 de agosto e vai até o dia 7 de setembro. Já o Festival de Toronto está marcado para os dias 5 a 15 de setembro. Devido à adesão e às críticas positivas, o longa pode ser uma das indicações ao Oscar de 2025.

Vale lembrar que Walter Salles participa do Festival de Veneza pela terceira vez. Reconhecido por seu trabalho em “Central do Brasil”, que rendeu a Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar, o diretor já esteve presente no evento em 2001, com a estreia de “Abril Despedaçado”, e em 2009, quando foi agraciado com o prêmio Robert Bresson pelo conjunto de sua obra.

Deixe um comentário