A Montblanc acaba de lançar duas edições cápsulas em couro para homenagear os 100 anos da Meisterstück. Ícone da cultura da escrita e da marca, as novas criações passam a fazer parte da Coleção Meisterstück.
A novidade se aprofunda na história da caneta tinteiro, com acessórios inspirados na estética dos anos de 1920 da marca. O couro da coleção foi escolhido pelo diretor artístico Marco Tomasetta, devido à sua semelhança com a resina da caneta modelo, enquanto outros detalhes da coleção estão ancorados em símbolos da escrita, como os puxadores do zíper, por exemplo, lembram o formato da ponta da caneta-tinteiro.
A primeira apresenta o contorno da montanha Mont Blanc, um detalhe de design frequentemente visto nos anúncios originais de instrumentos de escrita da casa durante a década de 1920, sendo um dos primeiros logotipos da caneta. A segunda cápsula apresenta um tom coral vibrante que apareceu em alguns dos primeiros instrumentos de escrita da Maison, incluindo uma Meisterstück da década de 1920.
“Marcando um século do legado do nosso icônico instrumento de escrita, as mais recentes cápsulas de couro Meisterstück incorporam características distintivas do design da caneta-tinteiro, como a ponta e a resina preciosa com um toque suave e sensual”, explica Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.