O segundo dia de desfiles da Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana reuniu convidados, fashionistas e imprensa no Centro Cultural Oscar Niemayer, na noite dessa quarta-feira (30).
A primeira marca a cruzar a passarela foi a Carmezim. A grife levou para a passarela um jardim de flores. Com peças em estilo primaveril, que funcionam no dia a dia, a passarela esteve repleta de roupas com tons brancos, rosas, roxos e amarelos, que trouxeram uma estética vibrante e marcou a tarde de estreia dos desfiles.
Nomeada como “Midnight Summer”, a coleção da Marlo Studio propôs um impressionante futurismo que casou muito bem com o tema “Futuro e a Sustentabilidade da Moda” da Amarê Fashion. Característico por uma paleta de cores que variam entre cinza, amarelo, branco, roxo, verde e azul, a marca também apresentou diferentes bolsas que complementam os looks.
Apresentando a moda íntima, a marca Luiza Almeida entregou a coleção ‘Reflorescer’ que mistura paixão e ternura. As peças destacam-se pela presença de detalhes e transparências.
A coleção “Memórias” foi uma homenagem à moda goiana tendo como inspiração o estilista João Queyroz, famoso na moda goiana e um dos pioneiros a incentivar a criação no Estado. O emocionante desfile retratou a diversidade, inclusão e sustentabilidade com roupas de diferentes texturas e formas, que exalam criatividade e paixão. Desenvolvida por 15 estudantes, com orientação e mentoria do estilista Theo Alexandre, conhecido nacionalmente por participar da Casa de Criadores e do SPFW, a coleção conversa com a inovação e a memória. Vale destacar, a Libélula, símbolo da marca de João Queyroz, que muito esteve presente no desfile e nas peças.