Semana da Moda Goiana contará com cooperação de profissionais de moda de 32 países africanos

Amerê Fashion contará com profissionais de moda de 32 países africanos que vão trocar conhecimento com estilistas e estudantes de moda em Goiás.
Semana de Moda Goiana - Amarê Fashion
(Foto: Divulgação)

Com o apoio do governo de Goiás, o Conexão Moda Goiás – África será realizado durante a 2ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Antes mesmo de começar a Semana da Moda Goiana, vários estilistas africanos irão ministrar mentorias on-line para profissionais e alunos de moda em Goiânia. Diversas outras ações serão realizadas durante o evento com o intuito de abranger a indústria da moda do estado com um mercado de 150 milhões de brasileiros afrodescendentes, além de 1,5 bilhão de consumidores africanos.

Na última quinta-feira aconteceu no Jardim das Jabuticabeiras, no Palácio das Esmeraldas, o lançamento da Amarê Fashion que contou com a presença do Meshack Kitchen, embaixador da República do Zimbábue no Brasil. Juntamente de sua equipe, ele teve um encontro com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

“Os chefes das missões em Brasília veem essa parceria como uma chance de aproximar a África a Goiás e, especialmente, a Goiânia. A visão do grupo é trabalhar também na área cultural porque a moda é um aspecto de cultura, e os dois países possuem uma ligação cultural forte” diz Meshack, que atualmente representa 32 dos 54 países africanos. Além disso, o embaixador frisa que essa oportunidade de trabalhar junto com a Amarê Fashion em Goiás traz uma expectativa muito grande para os profissionais de moda africanos.

De acordo com o superintendente da Sebrae Goiás, será um excelente momento para estreitar o relacionamento, promover uma troca de conhecimentos entre os estilistas africanos e goianos e, também, expandir os negócios. Prosseguindo, Antônio Carlos enfatiza “Somos o segundo maior polo distribuidor de moda do país, e essa Conexão Moda Goiás – África vai agregar muito em conhecimento e referências para nosso estado”.

Ademais, ele reforça que todo esse movimento para difundir a moda goiana vem de uma soma de esforços, como da Secretaria da Retomada, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria de Indústria e Comércio e da Fecomércio – Sistema Sesc/Senac. “Todos esses atores estão trabalhando fortemente pela inovação, fortalecimento e sustentabilidade da moda goiana”, confirma o superintendente do Sebrae Goiás.

Serviço

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

De 29/08 a 02/09

Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Informações e inscrições: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/

Deixe um comentário