Michael Roberts, renomado jornalista de moda, faleceu no dia de ontem (03), em informação divulgada por um amiga próxima. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas acredita-se que Roberts sofria de uma doença antes de seu falecimento e estava na Sicília, Itália, onde tinha uma casa, de acordo com sua amiga Amy Fine Collins.
Elegante, exigente e, por vezes, ácido em seus comentários, o britânico alcançou a fama no competitivo mundo da mídia com uma ética de trabalho bem afiada. O falecimento de Roberts é uma grande perda no mundo da moda e uma tristeza para familiares e amigos.
Carreira
Roberts contribuiu com o conceito de moda através de palavras, imagens e ilustrações ao longo de sua ampla carreira de cinco décadas. Conhecido pela sua estreita relação de trabalho com a editora da Vanity Fair, Tina Brown – que apresentou Roberts aos leitores da New Yorker em 1997 como “o Jean Cocteau do mundo da moda” – os talentos de Roberts levaram-no a tornar-se numa das autoridades mais respeitadas da indústria. Mesmo quando ele deixou de estilizar e escrever para explorar outros caminhos criativos em sua carreira posterior.
Michael Roberts era um verdadeiro multi talentos. Transitava entre moda, escrita, jornalismo e artes.
Seu legado será eterno.