O Aeroporto Internacional de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos, prevê um fluxo superior a 44,3 mil passageiros entre os dias 06 e 10 de abril, na Páscoa. Na Sexta-feira da Paixão (07), cerca de 8.916 passageiros devem passar pelo aeroporto, mas os dias com maior movimentação serão na quinta-feira (06) e no retorno na segunda-feira (10), com fluxo de 10,6 mil e 11,1 mil pessoas, respectivamente.
Dentre os destinos mais desejados pelos goianos para aproveitar o feriado, há várias opções praianas que partem do Aeroporto, como as cidades do Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA.
Infraestrutura preparada para a alta demanda
Segundo Rodrigo Cortes, gerente-executivo da CCR Aeroportos, o Aeroporto Internacional de Goiânia segue preparado para receber passageiros, inclusive com os ajustes, proporcionando mais conforto com a readequação dos portões de embarque e desembarque.
“Contamos, ainda, com ônibus e micro-ônibus para atender os passageiros que embarcam em posições remotas. A iniciativa é inovadora no Aeroporto Internacional de Goiânia e busca proporcionar mais segurança e menos impactos em períodos de chuva ou de sol forte”, reforça.
A CCR Aeroportos, empresa responsável pela gestão do maior e mais equipado aeroporto de Goiás, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão, a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. E, segundo a própria empresa, “o Aeroporto Internacional de Goiânia atende a cidade com a maior economia do Estado, eixo central de uma Região Metropolitana que concentra 20 municípios e a maior densidade populacional de Goiás”.
CCR Aeroportos
Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 239,2 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.065 operações de aeronaves no período.
Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.
Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.