Nesta terça-feira (09), ocorreu o lançamento da Escola de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae-GO), na sede localizada em Goiânia. A solenidade também contou com palestra do economista Ricardo Amorim sobre as “competências do profissional do futuro”, além da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado e do diretor-superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto.
A primeira-dama, durante a cerimônia, destacou o aniversário de 50 anos da entidade, celebrado em 2022, com foco na atuação do serviço em todo o Estado. “Este ano o Sebrae Goiás faz 50 anos, e hoje a inauguração desta Escola de Negócios é mais uma conquista e mais um legado que marca esse cinquentenário. Gostaria de deixar os parabéns a toda a equipe pelo trabalho. É um orgulho enorme para o Governo de Goiás trabalhar ao lado do sistema S, oferecendo oportunidades àquelas pessoas que buscam crescimento pessoal e profissional e ajudando empresários a gerar emprego e renda em nosso Estado”, disse.
Durante discurso, a Gracinha Caiado aproveitou para destacar as ações do Governo de Goiás em prol do empreendedorismo e da geração de emprego. “O governo estadual acredita que a melhor política social é o emprego e levamos isso a sério. Com o programa Crédito Social, já entregamos R$ 15 milhões em recursos para mais de 8,2 mil novos pequenos e microempreendedores. E, para citar apenas mais um exemplo, estamos com inscrições abertas para a Escola da Juventude, que vai oferecer qualificação e capacitação de forma gratuita com foco em empreendedorismo para jovens de 16 a 29 anos em 18 municípios goianos”, acrescentou.
Já a Escola de Negócios do Sebrae Goiás oferecerá educação de alto impacto, unindo professores e mentores com inovação, criatividade e um olhar para as dinâmicas da mudança e o futuro dos mercados. O programa vai funcionar na sede da entidade, na capital e tem foco no aprimoramento da gestão empresarial e do empreendedorismo. A programação começa neste mês de agosto, com três cursos: Personal branding, Storytelling e Como aplicar a prática das organizações exponenciais na minha empresa.
Em sua fala, o diretor-superintendente do Sebrae afirmou que a proposta é atuar como um ponto de inovação e educação, levando para a sociedade capacitações práticas, com temas expoentes, voltados ao empreendedor. “Este foi um trabalho construído ao longo dos últimos meses. Uma estratégia para preparar os profissionais de hoje para o futuro, pensando no que queremos e visualizamos para os próximos 50 anos do Sebrae”, pontuou Antônio Carlos.