Há cinco anos, no dia 28 de maio de 2017, nascia a Copa Truck com uma etapa inaugural no Autódromo Internacional de Goiânia. Coube ao destino fazer com que a comemoração desta data importante seja justamente na capital de Goiás, que recebe a quarta etapa da temporada 2022 nos dias 4 e 5 de junho.
Naquela ocasião, Roberval Andrade e Beto Monteiro foram os primeiros vencedores em um grid com 18 caminhões. Hoje, os dois seguem protagonistas, com o pernambucano Beto liderando o campeonato com apenas dois pontos de vantagem para Wellington Cirino (103 a 101), com quem dividiu as vitórias na última etapa em Interlagos (SP); o grid, por sua vez, pulou para 27 inscritos e conta desde o ano passado com uma nova divisão, a Super Truck.
Destinada a pilotos novatos a bordo dos Brutos, independente do currículo fora dos caminhões, a Super Truck vem agitando tanto quanto a classe principal, com o catarinense Danilo Alamini, oriundo das arrancadas de caminhões, liderando com 103 pontos após vencer as duas provas em São Paulo, anotando três pontos a mais que Raphael Abbate, velho conhecido da Stock Car e da Copa HB20.
“Estou na Copa Truck desde sua criação, sou muito feliz em ter sido bicampeão aqui e quero comemorar os cinco anos dessa história vencendo igual aconteceu lá em 2017. As corridas em Goiânia são sempre movimentadas e foi aqui que tivemos o maior recorde de público da história”, comenta Beto Monteiro, hoje bicampeão e atual líder do campeonato, referindo-se às 36 mil pessoas que prestigiaram o evento em 2018.
Assim como aconteceu na etapa de Interlagos no início de maio, a etapa de Goiânia da Copa Truck será uma festa e também terá a companhia do GT Sprint Race e do TCR South America. Além do festival de sete corridas em dois dias – sendo cinco só no domingo – o torcedor que for ao autódromo poderá ver de perto o show de manobras da Equipe Jorge Negretti. Os ingressos, a partir de 40 reais (20 a meia) no setor gramado, seguem à venda aqui em nosso site www.copatruck.com.br.