A Mitsubishi Motors lança no mercado brasileiro a linha Eclipse Cross 2023, mais novo SUV compacto com o DNA 4×4 da marca dos três diamantes. Mas o que pouca gente sabe sobre o modelo Eclipse é que o seu nome não é inspirado no fenômeno astronômico, e sim em um famoso cavalo de corrida que encantou o mundo no século 18 com inúmeras conquistas.
Essa história foi resgatada e é contada na nova campanha de Mitsubishi Eclipse Cross, criada pela Tech and Soul. O filme retrata um cenário de época, com ambientação em um páreo do passado, com direito a público, narrador e, claro, os jóqueis e seus cavalos, incluindo o grande vencedor Eclipse.
Por meio do uso de drones e pós-produção, é feita uma sobreposição do cavalo com o Eclipse Cross 2023, um verdadeiro puro-sangue do mundo 4×4, ressaltando que, mesmo separado por séculos, os dois tem o DNA campeão e a sofisticação, elegância, tecnologia e esportividade que o consumidor de Mitsubishi procura. A assinatura no filme é “Nascido da esportividade que hoje representa liberdade”, sob o conceito “4you4play”.
A Campanha que estreou no dia 11, tem filmes que incluem uma versão de 60 segundos, e mais três versões, com 30, 15, 6 e 5 segundos cada. A veiculação ocorreu a partir de 11 de maio e envolve a TV paga, incluindo patrocínio no novo programa de Abilio Diniz na CNN; anúncios em jornais em diversas praças e revistas (inclusive uma delas com uma cinta oficial); inserções no cinema, OOH e DOOH com anúncios em aeroportos e aviões da Latam, digital e mídias sociais.
“A publicidade tem o poder de contar boas histórias e, quando elas fazem parte realidade do projeto e da marca, melhor ainda. A indústria automotiva trabalha com criatividade, inovação e também com o imaginário das pessoas. O cavalo Eclipse, que deu origem ao nome do projeto da Mitsubishi é um caso assim. As pessoas amam cavalos e a história desse em particular é incrível. ”,afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
O filme foi produzido por uma equipe que envolveu 230 pessoas, entre profissionais de produção, elenco, jóqueis, treinadores e demais pessoas, em gravações que ocorreram no Jockey Club do Paraná e em locações de São Paulo. Foram utilizados 16 cavalos, sempre respeitando as orientações e cuidados do Jockey Club, com normas seguidas à risca e sob a supervisão da própria instituição.
A produção foi da Fantástica Filmes, com a direção de cena de Christiano Metri. “Esse projeto foi extremamente complexo e deliciosamente desafiador. Foram semanas de trabalho, numa parceria muito próxima com a agência e o cliente”, diz o diretor.