Dignity Gold GT Sprint Race retorna a Interlagos para mais um desafio

Programação foi iniciada com um treino extra. No próximo domingo, 1º de maio, serão disputadas duas corridas de pura emoção, no circuito paulista. Antes disso, no sábado, acontece a Super Pole, às 16 horas.
Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira, 29 de abril, o elenco da Dignity Gold Gt Sprint Race aqueceu os motores para a terceira etapa do campeonato, com a realização de um treino extra, no final da tarde. A partir deste sábado,30, os 29 pilotos, que competem sozinhos ou em dupla, com as potentes máquinas de motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência e um torque de 40 kg do campeonato, terão dois treinos oficiais, as sessões de treinos que definirão o grid de largada e a Super Pole de 2022. O grande encontro promete um final de semana repleto de adrenalina e velocidade com os GTs nas retas do circuito que podem alcançar os 220 km/h.

O Dignity Gold GT Sprint Race, que está na sua 11ª edição, retorna a um dos autódromos mais tradicionais do país e que abrigou mais etapas da competição, entre elas, a primeira prova da história. Já foram contabilizadas 21 etapas (44 corridas), sem contar os dias e as horas de treinos extras, que serviram para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, como a Super Pole, Match Point e Corrida dos Campeões. Em número de eventos, só perde para o Autódromo Internacional de Curitiba que sediou 25 etapas, com 50 corridas, ao todo.

O Dignity Gold GT Sprint Race, que está na sua 11ª edição, retorna a um dos autódromos mais tradicionais do país e que abrigou mais etapas da competição, entre elas, a primeira prova da história. Já foram contabilizadas 21 etapas (44 corridas), sem contar os dias e as horas de treinos extras, que serviram para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, como a Super Pole, Match Point e Corrida dos Campeões. Em número de eventos, só perde para o Autódromo Internacional de Curitiba que sediou 25 etapas, com 50 corridas, ao todo.

Os pilotos, experientes ou novatos, divididos nas categorias PRO, na AM ou na PROAM, vão acelerar forte em busca de vitórias para defender ou melhorar as suas posições no campeonato, nos 4.309 metros apaixonantes do circuito paulistano, contemplado com um layout bem elaborado, algumas elevações de altura acrescentando ainda mais diversão ao desafio.

O Circuito

O autódromo está entre os poucos no mundo com traçado no sentido anti-horário. Desta forma proporciona carga adicional de esforço físico exigido aos pilotos. O desnível de 58 metros entre o ponto mais alto (Reta da Largada) e o mais baixo (Reta Oposta) oferece maior nível de dificuldade, possui diversos pontos de ultrapassagem, tem boa cobertura asfáltica e com grande aderência. Conta com uma infraestrutura completa, incluindo 23 boxes de 216 m² cada.

Com 81 anos, o circuito é elogiado e venerado por pilotos de campeonatos nacionais e internacionais, como a F1. Entre as características da pista estão também as suas 15 curvas, além da Reta Principal – Reta dos Boxes (uma das mais longas de todos os circuitos) e da Reta Oposta, tem pontos famosos como as curvas “S do Senna”, do Laranjinha, Pinheirinho e do Mergulho; assim como, a Curva do Sol, do Sargento, do Lago, da Ferradura, do Café, Bico de Pato e da Junção.

Programação da Terceira Etapa (Interlagos)

Sexta-feira, 29 de abril

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown 1

13h00 às 13h40 – GT Sprint Race – Shakedown 2

16h00 às 16h45 – GT Sprint Race – Treino extra

Sábado, 30 de abril

08h55 às 09h40 – Treino oficial 1

10h15 às 10h45 – Briefing

12h30 às 13h15 – Treino oficial 2

16h00 às 16h10 – Treino classificatório 1

16h20 às 16h30 – SUPER POLE

 

Domingo, 1º de maio

08h00 às 08h15 – Warm-up

08h45 – Corrida 1 (23min + 1 volta)

09h10 às 9h15 – Pódio 1

10h00 às 11h50 – Visitação aos boxes

12h00 – Desfile camaros

12h00 – Corrida  2  (23 min + 1 volta)

12h55 às 13h00 – Pódio 2

Deixe um comentário