Conhecida pelas suas obras de arte em muros e prédios das principais cidades do mundo, a dupla goiana Bicicleta sem Freio — composta por Douglas de Castro e Renato Reno — voltou para casa. Desta vez, o Jardim Goiás irá receber um mural de cerca de 140 metros quadrados, inspirados em desenhos psicodélicos, abstrações e muita cor, assinado pelo grupo.
O convite partiu da Sousa Andrade Construtora, Terral Incorporadora e Humanae Incorporadora, que preparam um empreendimento no bairro, o Emirates Parque Flamboyant, e quiseram trazer mais cultura e arte para o local. “Nosso objetivo foi criar um espaço de convivência que pudesse unir bem estar, qualidade de vida e arte. Com isso, foi idealizado a criação de um painel de grafite gigante que leva um conceito instagramável, reforça o movimento artístico na cidade e deixa o bairro ainda mais bonito”, destaca o diretor Murilo Andrade.
Seguindo o estilo pop irônico, com explosões de cores e imagens provocativas, o Bicicleta Sem Freio tem suas obras expostas em grandes centros do mundo, como a coleção permanente do Urban Nation Museum. O BSF viaja o mundo, criando um amplo portfólio de arte pública, incluindo peças em diversos lugares como Israel, Índia, Chile, Estados Unidos, México, Portugal e Porto Rico.
A dupla se conheceu na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e, em 2005, fundou o Bicicleta Sem Freio. O início da carreira internacional se deu em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando foram convidados para fazer uma arte em um muro para um festival da cidade.
A pintura no Jardim Goiás se junta a outras feitas pelo grupo goiano espalhadas por grandes metrópoles mundiais, como Londres, Berlim, Hong Kong, Las Vegas, Montreal, Los Angeles e Jerusalém. A arte já está à disposição para visitação na Rua 72, esquina com a Avenida H. No mesmo local estarão presentes atrações como Alata Sorvetes e a hamburgueria Burger for a Day.
Veja algumas das obras da dupla pelo mundo: