A Lacoste tem o orgulho de anunciar o lançamento da sua coleção cápsula em colaboração com a National Geographic. Unindo os modelos atemporais e cortes emblemáticos da Lacoste com estampas majestosas do reino animal, esta linha celebra a Terra e todas as suas belezas e faz um apelo para reforçar a conservação da mesma.
Esta coleção exclusiva de roupas masculinas, femininas e infantis foi inspirada pelo ambicioso projeto Photo Ark da National Geographic, dirigido pelo premiado fotogŕafo e colaborador da National Geographic Joel Sartore. O Photo Ark é uma iniciativa de muito tempo dedicada a documentar todas as espécies que vivem em zoológicos, aquários e reservas naturais do mundo, com o objetivo de usar o poder da fotografia para inspirar as pessoas a agirem para garantir a existência das espécies antes que seja tarde demais. O projeto e consequentemente está collab, visam celebrar a diversidade e o esplendor do reino animal.
Para desenvolver esta coleção a Lacoste mergulhou nos arquivos do Joel Sartore, que hoje consta com mais de 10.500 espécies listadas e selecionou quatro animais principais que foram escolhidos devido a suas histórias fascinantes e sua beleza excepcional, são eles: a Zebra do Grévy (Equus grevyi), o Sapo do Dardo Venenoso Verde e Preto (Dendrobates auratus), a Libélula da Flâmula do Dia das Bruxas (Celithemis eponina) e a Onça Pintada.
Nos deslumbrantes casacos da linha, essas quatro espécies são interpretadas na forma de gráficos e impressões. As peças oferecem a todos a possibilidade de adotar por um dia as manchas da onça pintada, ou de envolverem-se nas asas fascinantes da libélula com as suas linhas hipnóticas.
A mensagem educativa também é fundamental – cada peça de roupa da coleção vêm acompanhada por uma etiqueta especial detalhando informações sobre cada espécie. Você sabia que a maioria dos sapos dardos venenosos não são venenosos? Ou que a Libélula da Flâmula do Dia das Bruxas recebeu este nome devido as suas asas laranja? Ou que as manchas da Onça Pintada são chamadas de rosetas e que, embora os leopardos também as tenham, apenas a Onça tem manchas dentro das manchas?
Naturalmente, todos os materiais desta coleção, desde o poliéster reciclado das bolsas, o algodão orgânico da camisa polo até a borracha natural da sola dos sapatos são eco responsáveis, certificados como sustentáveis e reciclados.
Mantendo seu foco em celebrar a diversidade do mundo natural, esta coleção é ampla e inclui diferentes categorias, de tops e suéteres a tênis e bolsas. As clássicas camisetas vermelhas e marinho apresentam padrões de crocodilo impressos e personalizados. A polo, disponível em dois cortes diferentes para homens e mulheres, vem totalmente coberta por estampas ousadas evocando a onça, a zebra ou o sapo.
O mesmo acontece com os acessórios: uma elegante e espaçosa tote bag é coberta por manchas de onça, enquanto uma mochila clássica vem disponível em três estampas sendo o acessório ideal para quem está sempre em movimento. Em um aceno para o como os animais se transformam e se camuflam, a jaqueta acolchoada -disponível nas estampas da Libélula e do Sapo, é reversível, mudando sem esforço de um energético animal print para um clássico marinho.
Os sneakers também não poderiam ficar de fora desta coleção, e tênis da vez é o Gagnant que traz uma virada no clássico René e vem com um motivo de crocodilo no exterior e uma atraente Zebra listrada forro e palmilha.
Para as crianças, amantes instintivos dos animais, foi criado um moletom especial com um crocodilo gigante personalizado em listras de zebra ou manchas de onça pintada.
Esta coleção é destinada àqueles com um olhar atento. Observe com atenção e você encontrará inúmeros e sutis detalhes em amarelo que remetem ao ilustre logo da National Geographic. No colarinho das camisas polo e dos suéteres, uma borda amarela lembra as bordas alegres da marca. Os botões das jaquetas também são coloridos em amarelo brilhante, e todos os fechos são estampados com o logotipo.
O lançamento da coleção Lacoste X National Geographic traz vida a beleza da selva, da floresta, pastagens e das águas lembrando para muitos a importância do reino animal. Esta ambiciosa collab é uma celebração de tudo o que é importante e mágico por natureza é um tributo à criatividade de tirar o fôlego encontrada em todas as espécies e em todo o nosso planeta.