Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da Cris Barros explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.
A Cápsula Los Colores del Maíz traz uma modelagem mais solta, com estampa listrada em saias midi assim como em vestidos longos e detalhe de aplicação de uma flor em tamanho real. Os tons amarillo e azul ganham predominância nas peças combinados com acessórios coringas, como o cinto de metal feito com fios torcidos e sobrepostos, banhado a ouro com aplicação de pedra cor citrino ou esmeralda, além do mocassim rosa.
A Cápsula Piña Colada é marcada pela combinação dos tons marrom pitu e azul alagoas, combinada com a papete – acessório chave da coleção. Esse tom de azul aparece também no vestido que tem duas opções de babados, do ombro por fora ou por dentro modelando o shape para uma manga ainda mais bufante. Destaque para o toque moderno no duo calça de alfaiataria e t-shirt escrito “Pinã Colada”.
Por último a Cápsula Ajedrez apresenta um tecido muito especial com estampa xadrez e vários minis bordados representando desenhos multicoloridos remetendo ao tema da América Latina. Ele aparece tanto no duo calça mais camisa, como no vestido longo marcado por um cinto de miçangas. A camisa de linho também ganha um bordado especial no punho e na barra, combinada com um mocassim de tapeçaria, enriquecendo ainda mais a produção.
A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti.
“O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados.” revela a estilista. “O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas. Juntas, somos a América Latina.” completou.
Siga o insta @revistazelo