O Café Cultura do Centro Cultural Goiânia Ouro volta com suas atividades musicais a partir de hoje (31/10). Para começar o som, duas boas atrações da cidade: o cantor e compositor Adriel Vinícius ocupa o palco do bar todas às quintas-feiras. E uma banda de blues The Piper, formada pelos músicos Lucas Queiroz (guitarra e voz), Kalebe Santana (bateria) e João Victor (baixo), promete abalar o espaço com o velho e bom blues, às terças-feiras.
Adriel Vinícius fala que vem se acolhendo “nos ouvidos abertos através do desenvolvimento de harmonias herdadas do samba, acolhidas na simplicidade e visceralidade do bom e antigo blues”. Tudo isso reforçado por uma voz singular e marcante pela suavidade e firmeza.
O cantor e compositor é uma das boas “novidades” da música feita em Goiás. Seu último show foi no festival Canto da Primavera, quando o público teve a chance de conhecer a versatilidade e o talento desse artista.
A banda The Piper, (o gaiteiro, em inglês, nome retirado do álbum “The piperatthe games ofdawn, do Pink Floyd), tem entre suas influências, StevieRay Vaughan, Gary B.B Coleman, Beatles, entre outros. O grupo se uniu tem pouco mais de dois meses e as apresentações no Café Cultura serão, na verdade, a estreia da banda.
Todos os músicos são jovens, na faixa dos 20 anos, e tem uma coisa em comum: são filhos de famílias onde a música é uma constante de pai para filhos. Lucas trabalha com músicas desde os oito anos, é beastmaker e tem uma produtora, a Rhangel Beats. Kalebe também começou garoto. Seu talento foi descoberto pelo pai. É formado em bateria, pelo Centro Cultural Gustav Ritter. João é filho do baixista Marcos Outeiro. Nem precisa falar da influência paterna. Estuda música no IF Goiás.
Nesta semana, por causa do feriado de Finados, Adriel vai cantar na quarta-feira, dia 1. Depois, volta para as quintas-feiras.
Anote!
Som ao vivo no Café Cultura
Quando: The Piper – Dia 31 de Outubro, às 21h.
Adriel Vinícius – Dia 1 de Novembro, às 21h.
Onde: Café Cultura do Goiânia Ouro (Rua 3, esquina da Rua 9, Centro, Galeria Ouro)
Quando: Entrada franca
Mais Informações: (62) 3524-2540 / 2542