O projeto Círculo do Conhecimento da Faculdade Cambury representa a síntese da produção cientifica desenvolvida pelos alunos, referente aos três módulos de ensino Cambury, formação humana, formação para o mercado e formação profissional.
A programação é composta por exposição de trabalhos acadêmicos e trabalhos científicos, além de atividades culturais e artísticas, cujos objetivos convergem para o tema central do evento privilegiando a participação de docentes, alunos e ex-alunos e membros da comunidade local.
Haverá exposições de trabalhos científicos, gincana do conhecimento, Campeonato de Xadrez. Haverá também o concurso “Talento Cultural”, onde os alunos poderão desenvolver seus dotes artísticos. Entre os trabalhos expostos, foram selecionados projeto e implementação de mini-jardins com foco na sustentabilidade, visando trabalhar com materiais reciclados e ecologicamente correto.
Haverá também atendimento jurídico comunitário ao público. No dia 11 de Junho às 19 horas, serão disponibilizados assinaturas on line da Pec, quadros do artista João Caetano que retrata e defendem o Cerrado, serão distribuídos folders a respeito da temática .
O cerrado ocupa 25% do território nacional, o intuito é colher o maior número de assinaturas On Line PEC para aprovar a emenda constitucional 115/150 que objetiva incluir o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados Patrimônio Histórico Nacional.
Esta ídeia partiu da Ana Carolina Alves, que cursa o 3º período, de Gestão de Negócios.
Durante os três dias do 19º Circulo do Conhecimento, os portões da Faculdade Cambury estarão abertos ao público em geral, gratuitamente. Todo o projeto é coordenado pelo Professor Valdir Inácio do Prado Junior.