A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França realiza a 17ª Semana da Música entre 29 de setembro e 5 de outubro, com uma programação que inclui concertos, oficinas e masterclasses. O evento abre nesta terça-feira (29), às 20h, no Teatro Basileu França, com o concerto “(En)cantos Noturnos”, apresentado pelo Núcleo de Choro e alunos dos cursos de Canto e Coral, sob a regência do maestro Jackson Guedes.
O encerramento será de sexta a domingo (03 a 05/10), com a apresentação da ópera “Orfeu e Euridice”, que reunirá 103 artistas, sendo cinco solistas e 28 coristas do Ópera Estúdio Basileu França, 55 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Pedro Ludovico Teixeira, sob a regência do maestro Erick Félix, além de 15 bailarinos da Cia Jovem Basileu França. A direção artística e musical é assinada pelo professor Eduardo Machado, em parceria com Jackson Guedes.
A programação inclui oficinas e masterclasses gratuitas de Canto Popular, Canto Lírico, Contrabaixo Acústico, Piano Erudito, Trompete, Guitarra e Composição para Prática de Conjunto destinada a mulheres cis e trans. Participam nomes como Jaqueline Marques (UFU) e os professores Sônia Ray, Ângelo Dias, Carlos Costa e Cristiano Miranda (EMAC/UFG).
Serviço: 17ª Semana da Música da EFG Basileu França
Data: 29 de setembro a 5 de outubro
Locais: EFG em Artes Basileu França, Teatro Escola Basileu França (Av. Universitária, 1750, St. Leste Universitário) e sede provisória (Rua 18, nº 81, Centro).