Uma mansão nas alturas de frente para o Parque Vaca Brava

Uma mansão nas alturas de frente para o Parque Vaca Brava

Um projeto arquitetônico arrojado, com localização privilegiada e uma estrutura exclusiva. Esses são alguns dos pontos altos do projeto assinado pelo escritório de Arthur Casas na capital goiana. Com torre única, que impressiona pela contemporaneidade aliada ao aconchego, tecnologia de ponta e contato com a natureza. Um dos diferenciais é a cobertura duplex, com área total de 1.360 m², uma verdadeira mansão nas alturas com vista para o Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, ampliando o conceito de imóvel de luxo a um novo patamar. “Não há registro de uma cobertura com essas dimensões em todo o Centro-Oeste”, explica João Gabriel Tomé, Diretor Executivo da City Soluções Urbanas.

 

O prédio surpreende desde o seu visual externo, no qual o paisagismo compõe um efeito de movimento a partir do jogo de volumes resultante da distribuição das unidades intercaladas em andares subsequentes. O impacto do verde ainda garante frescor irresistível, como uma espécie de continuidade à vista deslumbrante para o parque. Da cobertura é onde atinge-se o ponto máximo dessa experiência, aliando o máximo de sofisticação e a natureza logo em frente. “Não somente por se tratar da maior cobertura de todo o estado, a essência da unidade representa um passo a mais no sentido de morar com sofisticação”, garante João Gabriel.

 

Ao se dedicar a um conceito tão amplo para a cobertura, outros aspectos não poderiam ficar de fora da equação. Dessa forma, um guarda-corpo de vidro compõe o visual para aproximar o indoor e o outdoor, assim como o layout moderno agrega intimismo e aconchego. A amplitude da planta potencializa a incidência de luz solar e a ventilação natural, propiciando um melhor convívio familiar. Na parte externa, além do paisagismo que impressiona, uma piscina de 13 metros convida ao lazer com o máximo de privacidade e conforto.

 

“Projetamos mais que uma cobertura, uma casa com dimensões generosas. Mas, claro, sem perder a relação com a escala do homem.  Seu programa foi desenvolvido como uma residência de dois pavimentos de alto padrão: área social / lazer e de serviço no pavimento inferior, área íntima no superior”, esclarece o arquiteto Arthur Casas sobre o desenvolvimento de um projeto com proporções tão grandiosas como a cobertura, mas bem fundamentado para atender as necessidades dos futuros moradores.

 

Na contramão de outros segmentos, o mercado de alto padrão se manteve aquecido e sem perda de lucros diante da oscilação no cenário econômico brasileiro nos últimos anos. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no balanço parcial de 2018, os lançamentos e vendas de imóveis novos totalizaram, respectivamente, 78.789 e 94.243 unidades no país. Em comparação ao mesmo período do ano passado, tais resultados representam um aumento de 33%, no número de lançamentos, e de 4,7%, no volume de vendas de imóveis novos. Entre os destaques do ano (até outubro), é possível indicar o avanço dos lançamentos residenciais de médio e alto padrão (MAP), com aumento expressivo de 73,9% (em volume) na comparação com o mesmo período de 2017.

 

Pontos como beleza, estilo e espaço são determinantes na hora de buscar uma moradia que melhor traduza a personalidade da família e disponha de conveniências que tornem o cotidiano mais prático. Seguindo essa premissa, o empreendimento contará também com unidades de outras metragens, as maiores da cidade, com apartamentos que vão de 730m² a 880m², além de opções menores, de 330m² e 390m². E ainda uma academia especialmente projetada pela arquiteta especialista em academias, Patrícia Totaro, quadra de tênis, piscinas nas sacadas de algumas unidades, bem como uma piscina de uso comum. Cada espaço com sua particularidade tem o objetivo de garantir a melhor experiência para todo o núcleo familiar. Tudo isso aliado à atmosfera agradável que envolve a vida no Setor Bueno. A exclusividade está nos detalhes.

 

Deixe um comentário