CASA - 25/01/2019

Sombra e água fresca: inspire-se nas piscinas da Casa Cor


Não está fácil lidar com o calor desse verão, hein? Tudo o que a gente quer é sombra e uma boa piscina, com água gelada, para tornar a temperatura mais agradável.

Na Casa Cor 2018, as piscinas também ganharam destaque. Das mais acessíveis às construções luxuosas, são perfeitos exemplos de elementos de arquitetura, decoração e paisagismo que vem para proporcionar, cada vez mais, momentos de prazer e tranquilidade.

Se esse verão te fez repensar em ter uma piscina em casa, as inspirações estão aqui! Confira os ambientes da mostra e tire seu sonho do papel:

Beach Sunset, por Francisco Macedo Bhöm e Lygia Siévrt (Casa Cor Itapema)

(Foto: Divulgação)

Essa lista não poderia começar de melhor maneira: na imagem, uma piscina que se funde com a belíssima paisagem da Praia de Ilhota, em Santa Catarina. Apesar da simplicidade na arquitetura, conforto não falta nessa composição com lindos tons de azul e mobiliário moderno e resistente.

Paisagens de Luz, por Plantar Ideias - Luciana Pitombo e Felipe Stracci (Casa Cor São Paulo)

(Foto: Divulgação)

Em um jardim pré-fabricado, exposto em 467m², os movimentos de luz e sombra trazidos pelos idealizadores desta obra têm inspiração no trabalho do artista plástico norte-americano James Turrell. Por poder ser desmontado facilmente, traz uma solução dinâmica e adaptável a diversos contextos.

Refúgio do Tenista, por Cristiane Locatelli (Casa Cor Espírito Santo)

(Foto: Divulgação)

Com uma das maiores áreas da mostra, chegando a 600m², o projeto vem com forte conceito sustentável e moderno. De maneira inovadora, Cristiane utiliza de materiais com baixo impacto ambiental, fazendo fluir um projeto claramente conectado com a natureza. Os tons mais claros e a luz natural criam um cenário perfeito para boas energias.

La Piscina, por Carla Blanco, Luis E. Añez e Ma. Belén Moreno (Casa Cor Bolívia)

(Foto: Divulgação)

Com inspirações marroquinas, essa piscina alia elementos modernos e clássicos que funcionam muito bem juntos. A arquitetura da obra traz uma levíssima estrutura em aço, com a vanguarda do mármore e a vividez das palmeiras.

Lounge Fiat + Piscina, por Situar Projetos - Eduardo Henrique Brandão, Júnia Bernanos e Rosângela Brandão Mesquita (Casa Cor Minas Gerais)

(Foto: Divulgação)

Com clima descontraído e chique, o ambiente inclui banco-bancada acima da piscina, SPA com borda infinita, elementos iluminados em formas circulares e irresistíveis cadeiras submersas com ombrelones. O cenário perfeito para uma tarde relaxante com os amigos.

Garden Room, por Fernando Thunm (Casa Cor Rio Grande do Sul)

(Foto: Divulgação)

O nome já diz tudo: esta piscina, com várias profundidades e bordas de concreto cimentício térmico, é envolta por um fabuloso jardim tropical que remete à Indochina. Possui, além de um pergolado com estruturas pintadas de preto em uma linda composição com portas pivotantes de madeira, uma charmosa lareira de gás natural.

Casa Cosentino, por Débora Aguiar (Casa Cor São Paulo)

(Foto: Divulgação)

O ambiente monumental de 1100 metros quadrados pedia uma piscina à altura. A arquiteta criou uma área de lazer completa, com um deck convidativo. A piscina tem revestimento externo em Dekton, revestimento resistente aos raios UV. Cascatas discretas dão movimento ao espaço, e emolduram uma escultura de proporções generosas.

Veja também