TRENDS - 04/05/2017

Sinal digital traz qualidade de cinema à TV aberta


O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis. Além de Goiânia, outros 28 municípios do estado passarão pela mudança. Após 31 de maio, a TV digital será realidade na região e trará qualidade de imagem e som de cinema aos telespectadores

Após o desligamento do sinal analógico, apenas quem estiver apto a receber o novo sinal continuará assistindo à televisão. Para os televisores mais antigos, é necessário adquirir um conversor. Já os equipamentos que possuem conversor embutido, estes já estão prontos para receber o sinal digital, desde que a antena seja compatível.

“Estou vivenciando uma nova realidade. A imagem da minha TV era muito ruim, com chuviscos, fantasmas, não conseguia assistir direito minhas novelas.”, afirma Madalena do Carmo Freire que instalou o conversor e a antena digital em sua casa.

É importante lembrar que, com essa mudança do sinal analógico para o digital, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som semelhantes aos de cinema. Além disso, haverá a possibilidade de ampliação da oferta de conteúdo relacionado à grade de programação das emissoras de TV.

 

 

(Foto: Reprodução)

Veja também