BELEZA - 18/10/2018

Simple Organic apresenta novas Green Water


(Foto: Divulgação)

A Simple Organic, marca brasileira de cosméticos sustentável com produtos veganos, orgânicos, naturais, cruelty-free e sem gênero, acaba de lançar duas novas Green Water – a de Menta e a de Goiaba. As skin food – termo do inglês que denomina os cosméticos que “alimentam a pele” – as águas florais (ou hidrolatos) são elaborados a partir da destilação a vapor do caule e das folhas da Hortelã e da Goiabeira.

Retirados em seu estado mais puro da natureza e livre de conservantes químicos, as Green Water conservam as mesmas propriedades da planta que os originou. A de menta é rica em propriedades antiinflamatória, descongestionante, adstringente, anti-séptica, antitérmica e estimulante, além de também energizar, refrescar e hidratar a pele. Por isso, pode ser usada como pós-sol e, também, em pés cansados depois de um longo dia de trabalho. Ela também ajuda a aliviar a retenção de líquidos do corpo e o descongestionamento nasal em casos de gripe ou resfriado, além de diminuir as dores musculares após exercício físico intenso.

Já a Green Water de Goiaba tonifica, nutre e refresca a pele. É rica em antioxidantes como vitamina A, B e C, mantendo a pele tonificada e combatendo sinais de envelhecimento como rugas e linhas de expressão. Tem ação adstringente e melhora a elasticidade da pele, revigorando-a. Pode ser usada nos cabelos para evitar a queda dos fios e promover o crescimento dos cabelos. Tem ação cicatrizante e antiinflamatória, que auxilia o tratamento e a prevenção de acne e manchas de pele.

Por manter as mesmas características dos óleos essenciais, as novas Green Water de Menta e Goiaba também agem no aspecto emocional, aumentando o foco e a concentração. Podem ser usadas em seu animal de estimação, em crianças com mais de cinco anos e, até, em ambientes. Para as gestantes, no entanto, não são indicadas, pois podem comprometer seu estado de espírito devido a alta concentração dos ativos.

Disponível em duas versões de aplicações, conta-gotas e borrifador, as Green Water de Menta e Goiaba podem ser aplicadas diretamente na pele ou incorporadas a máscaras faciais e hidratantes, cremes, sabonetes e outros produtos de beleza. O preço sugerido é de R$ 45.

Veja também