CULTURA - 22/11/2018

Samuel Caixeta retorna a Goiânia com exposição e pintura ao vivo em evento


Samuel e suas obras expostas no Carrousel du Louvre em Paris (Foto: Divulgação)

Depois de uma temporada na Europa, com mostras em Paris, na França, e Turim, na Itália, o artista plástico Samuel Caixeta retorna a Goiânia com duas novidades: uma exposição e um evento com pintura ao vivo.

A exposição do goiano será realizada até 22 de dezembro no Ateliê do Grão, primeira cafeteria especializada em cafés artesanais e importados de Goiânia, com inauguração nesta quinta-feira (22). Estarão expostos trabalhos como quadros geométricos de grande porte, esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela.

Já no dia 23, Samuel participa da abertura do Programa Produtividade Gold Experience (PPG Experience), às 9h, com uma pintura ao vivo inédita, que será feita em até 8 minutos. O evento será realizado no auditório do Master Hall, no Bairro Santo Antonio, e é promovido por Tathiane Deândhela, especialista em produtividade, palestrante e autora do livro “Faça o tempo trabalhar para você”.

Além da mostra em Goiânia, Samuel também se prepara para outra exposição internacional. De 5 a 9 dezembro, o artista plástico apresenta seus trabalhos em Wynwood Block, na cidade em Miami, nos Estados Unidos.

Com apenas 23 anos, Samuel já tem uma carreira de sucesso. O artista foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e é representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo, Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO).

Samuel também é o idealizador do projeto “Eu acredito no Seu Sonho”. No primeiro semestre de 2018, ele passou quinze dias na África, na Zâmbia, onde ensinou suas técnicas para crianças que nunca haviam tido contato com telas e pinceis. O artista levou este mesmo projeto para a Bélgica, durante o tour de exposições que fez pela Europa. Alguns trabalhos de responsabilidade social também já foram feitos pelo Brasil, principalmente em Goiânia, sua cidade natal.

Anote!
Inauguração exposição Samuel Caixeta
Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Ateliê do Grão - Rua 36, nº 354, Setor Marista
Período da mostra: 22 de novembro a 22 de dezembro

Apresentação Samuel Caixeta no Programa Produtividade Gold Experience
Data: 23 de novembro (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Master Hall – Rua 23, nº 40, Bairro Santo Antonio
Mais Informações: http://produtividadegold.com.br/ppg_experience

Veja também