CASA - 25/05/2016

Por trás do glamour

César Neto assina o Studio da Blogueira com Layla Monteiro como fonte de inspiração



Alice Galvão

O tom vermelho do carpete deu um toque feminino e elegânica ao ambiente. (Foto: Geovanna Cristina)

Quando recebeu o convite para participar da Mostra Olhar Consciente, César Neto não teve dúvidas quanto ao ambiente escolhido: o Studio da Blogueira. A digital influencer Layla Monteiro também foi eleita sem dificuldades e a missão seria apresentar ao público o dia a dia desta profissão.

Neto conseguiu traduzir de maneira elegante e funcional a rotina de trabalho e glamour da blogueira, em uma área de 36 metros quadrados, dividida em dois ambientes. Em vez de sala de espera tradicional, com secretária, o arquiteto criou um pequeno hall, com poltronas e mesa de apoio, separado da área de trabalho apenas por duas cortinas feitas com correntes de alumínio. As peças, cedidas pela Revestic, são a sensação do espaço.

“Por trás de uma blogueira, tem toda uma equipe de fotógrafos e redatores”, evidencia o arquiteto, que usou o vermelho para dar estilo ao ambiente corporativo. A cor, que também é a preferida de Layla, aparece em diferentes objetos de decoração, como cadeiras e tapete. O banheiro foi substituído por um provador e no espaço entre as estações de trabalho e a sala de espera, em vez de colocar um jogo de sofás ou uma mesa de reuniões, César optou por inserir cadeiras dispostas em círculo, dando informalidade e criando um ambiente de desfile para a apresentação das peças.

No piso, o arquiteto optou pelo carpete, uma escolha pouco comum em mostras do segmento. “Há alguns anos, os carpetes eram inteiriços e altos, espessos, com manutenção difícil. Hoje existem carpetes muito finos e com funções diferentes. Aqui, por exemplo, usei um carpete próprio para a entrada, pois absorve a sujeira. A beleza aqui é aliada à funcionalidade.”

As peças, cedidas pela Revestic, são a sensação do espaço.

 

Veja também