CULTURA - 26/02/2019

Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza Concerto de Abertura 2019 nesta terça-feira (26)

O violonista Fábio Zanon será o solista e o regente da noite


Foto: Divulgação

Juntamente com o Coro Sinfônico, a Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza o Concerto de Abertura Oficial da Temporada 2019 nesta terça-feira (26), às 20 horas. O evento será sediado no Teatro SESI, com a entrada permitida mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível ou um livro literário.

Um dos maiores violonistas da atualidade, o brasileiro Fábio Zanon, será o solista e regente da noite.  No programa, obras importantes do repertório clássico universal, tendo como destaque dois compositores do século XX: o russo Igor Stravinsky (O Pássaro de Fogo) e o brasileiro Heitor Villa-Lobos (Concerto para Violão e Choros n. 10). Na abertura, A Páscoa Russa, do compositor russo Rimsky-Korsakov, completa o repertório.

Criada em 1993 pelo Maestro Joaquim Jayme e pelo então Secretário Municipal de Cultura, Kleber Adorno, a Orquestra Sinfônica de Goiânia é composta por 75 músicos, tendo um coro de 48 vozes

Zanon

Fábio Zanon (Foto: Divulgação)

Professor da Royal Academy of Music em Londres, Fabio Zanon atua como violonista, regente, escritor, professor e comunicador, além de contribuir para uma mudança da percepção do violão na música de concerto. Foi vencedor de dois dentre os maiores concursos internacionais de violão: o Tarrega, na Espanha, e o GFA, nos EUA. Recebeu o Prêmio Moinho Santista, em 1997, Prêmio Carlos Gomes, em 2005, Prêmio Bravo!, em 2010, e foi indicado para o Grammy Latino, no ano seguinte.

-

Serviço

Data: 26 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro SESI - Av. João Leite, nº 1013, Setor Santa Genoveva (Ao lado do Clube Ferreira Pacheco);

Entrada: 2kg de alimento não perecível ou um livro literário

Veja também