GASTRONOMIA - 04/08/2017

No Dia da Cerveja, descubra como harmonizar a bebida


(Foto: Reprodução / Internet)

Toda primeira sexta-feira de agosto comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. Neste ano, a data é celebrada hoje, 4. Beber cerveja é a parte mais importante da celebração do Dia Internacional da Cerveja, mas a cerveja vai muito melhor com um pouco de conversa e se possível, uma comidinha leve.

Pensando nisso, a Heineken listou algumas dicas e harmonizações para quem quiser for beber uma gelada hoje, e não quer abrir mão da comida.

Churrasco

O churrasco é uma das maiores tradições da região Sul que ganhou todo o país. Em geral, carnes vermelhas combinam com cervejas que contém maltes caramelizados. As Eisenbahn Dunkel, Eisenbahn Pale Ale e Eisenbahn 5 anos são estilos e opções que harmonizam com churrasco.

Feijoada e caldinho de feijão

A feijoada tem o feijão como ingrediente básico de seu preparo, assim como carnes de boi, de porco e temperos diversos. Harmonização com Eisenbahn Dunkel: Seguindo a Lei Alemã da Pureza, a Eisenbahn Dunkel não é escurecida com caramelo ou corantes. Sua cor é proveniente do malte de cevada torrado, o que lhe confere paladar e aroma com notas de torrefação que lembram café.

Arrumadinho e escondidinho de charque

Dois pratos tipicamente pernambucanos, harmonizam muito bem com a Eisenbahn Pale Ale, que é uma cerveja de alta fermentação; coloração âmbar, por conta do malte tostado em sua formulação; ótima formação e retenção de espuma, sabor vigoroso e marcante. 

Onde beber?

Dica: Na Cervejaria Devassa tem promoção de compre e ganhe. A cada dois chopes escuros + Chapa da Laje, o cliente leva para casa um cachecol em tecido fleece de alta qualidade para se aquecer no inverno. 

E mais! Listamos aqui locais que servem chopes geladíssimos. E claro, cervejas também. Confira as sugestões e comemore!

 

Veja também