CULTURA - 31/07/2017

Mostra de cinema e literatura no FestCine Goiânia


(Foto: Reprodução / Filme)

Na história do cinema, a literatura e a narrativa cinematográfica sempre dialogaram de maneira prolífica, consagrando obras de ambas as mídias. É o encontro entre essas duas linguagens que o FestCine Goiânia irá discutir em sua próxima Mostra Cinema e Literatura, de 1 a 6 agosto, no cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

“É uma oportunidade do público conferir no cinema essa obra literária de grande valor, ampliando assim seu entendimento e valorizando a produção literária goiana e brasileira”, destaca a produtora executiva do festival, Débora Tôrres.

Entre os quatro filmes  que integram a mostra, três são baseados em obras de escritores goianos – Veias e Vinhos, no romance homônimo de Miguel Jorge; O Tronco, de Bernardo Élis;  e o filme Terra de Deus, inspirado no conto A Enxada, também de Bernardo Élis. O outro título é O Quinze,baseado no primeiro romance da escritora cearense Rachel de Queiroz.

Serão duas sessões diárias, às 15 e às 20 horas, com entrada franca. Como a maioria das obras adaptadas da mostra fazem parte currículo das escolas goianas, as mesmas poderão fazer agendamentos de horários, reservando lugares nas sessões que compartam até 217 pessoas.

Anote!
VIII Festicine Goiânia – Mostra Cinema e Literatura
Quando: De 1 a 6 de agosto de 2017
Onde: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, 1016, Centro)
Horário: Sessões às 15h e 20h
Quanto: Entrada franca

Veja também