Goiânia recebe curso de Formação Continuada em Capoeira na Educação Infantil

  • O método Brincadeira de Angola é uma abordagem pedagógico-filosófica baseada no potencial educacional da capoeira (Foto: Divulgação )
Reconhecida como Patrimônio da Humanidade, a capoeira é uma prática legitimamente afro brasileira, um misto de dança, luta, música, teatro, expressão corporal, e, ainda, importante ferramenta pedagógico-educacional.
Com objetivo de ampliar os conhecimentos relacionados ao seu processo de ensino-aprendizagem, será realizado em Goiânia, no próximo sábado (21.03), o curso “Brincadeira de Angola – 1ª Formação Continuada em Capoeira na Educação Infantil”, trabalho do Mestre Omri Ferradura (RJ).
O curso explora didática, metodologia, filosofia e prática para o ensino infantil de capoeira, voltado para profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com crianças. “Queremos aprofundar conhecimentos pedagógicos com professores de capoeira e educadores que se interessam pela cultura como ferramenta transformadora, objetivando criar uma base de conhecimentos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem, dentro da metodologia Brincadeira de Angola, uma pedagogia de capoeira”, explica Ferradura.
Os conteúdos envolvem bases de psicologia infantil, desenvolvimento motor, necessidades especiais, musicalização, ética, segurança no trabalho e primeiros cuidados; planejamento, registro e avaliação; relação com pais e direção escolar; leis brasileiras referentes à infância e técnicas de ensino do método BDA, entre outros.
Serviço:
Brincadeira de Angola:
Goiânia recebe 1a Formação Continuada em Capoeira na Educação
Data: 21.03 (sábado) – Goiânia (GO)
Horário: 9h às 18h
Local: Espaço Vida (Rua T 35 Qd. 105 Lt. 13, Setor Bueno)
Informações e inscrições: (62) 8522-2792 – janainagomes@gmail.com

Deixe um comentário