CASA - 13/01/2016

Goiânia ganha sua primeira mostra de arquitetura corporativa

Evento será realizado no espaço do Nexus Shopping & Business


 
Consultório da dermatologistaA Consciente Construtora e Incorporadora lança a Mostra Olhar Consciente, realizada de 28 de janeiro a 13 de março, no espaço do Nexus Shopping & Business chega com o intuito de proporcionar ao mercado de arquitetura vivencia com mostras dedicadas à idealização de ambientes coorporativos, ainda pouco exploradas no cenário nacional.
São salas comerciais, escritórios e demais espaços voltado para o trabalho. "Passamos a maior parte do tempo em nosso local de trabalho. Por que não pensar em soluções inteligentes e confortáveis para esses ambientes, dando a oportunidade aos profissionais do design e da arquitetura de criarem livremente tais soluções?", reflete o presidente da Consciente Construtora, Ilézio Inácio.
A idealização de uma mostra com essa temática é amparada no crescimento registrado em Goiás do número de empresas abertas nos últimos anos, que superam importantes eixos como Rio-São Paulo. Estudo coordenado pelo Instituto Urban Systems, que realiza mapas digitais com foco no levantamento de tendências em grandes centros, detectou que Goiás liderou o ranking de Estados com mais empreendedores no período compreendido a 2002 e 2011, tendo registrado um aumento de 4,9% no número de pequenas empresas; 5,4% de empresas de médio porte e 6,4% de grandes empresas.
Esse público ganha a oportunidade de se inspirar na forma como organizar seus ambientes de trabalho, tendo a Mostra Olhar Consciente como estímulo para conferir maior funcionalidade e praticidade ao seu dia a dia de trabalho.
 
Por dentro
A mostra contará com uma área de 1.100 metros quadrados, divididos em 15 ambientes diferentes. Ao todo, são oito salas office que vão de 26m² a 33m² e espaços de convivência de 50 a 80 metros quadrados, os quais devem ser desenvolvidos a partir do conceito da sinergia entre negócios e inovação. “É sempre um grande desafio conciliar estética, funcionalidade e bem-estar no ambiente de trabalho. Acreditamos que as ideias dos participantes da mostra irão contribuir muito”, explica a coordenadora da Mostra Jacqueline Adorno.
 
Arquitetura solidária
Os visitantes, além de se inserirem no mundo da arquitetura corporativa, poderão exercitar seu lado social. Serão aceitos como ingresso para entrada na mostra doações de dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite. Os interessados em garantir a entrada irrestrita em diferentes dias do evento podem doar 10 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, açúcar e fubá) ou 5 latas de leite em pó. Todo alimento e renda arrecadados serão doados a instituições de caridade. Mas quem preferir adquirir o ingresso, ele será disponibilizado a R$15 por dia, ou R$75 para entrada livre todos os dias.
 
Programe-se!
Mostra Olhar Consciente
Data: 28 de janeiro a 13 de março de 2015
Local: Estande de Eventos do Nexus Shopping & Business
Avenida D, esquina com Avenida 85 - Setor Marista, Goiânia
Horários de visitação: terça a sexta das 15h às 21h, finais de semana e feriados entre 10h e 22h.
 

Veja também