Estreia de ‘Capitã Marvel’ no Shopping Cerrado tem bate-papo sobre representatividade feminina

Estreia de ‘Capitã Marvel’ no Shopping Cerrado tem bate-papo sobre representatividade feminina

A estreia do filme Capitã Marvel terá uma programação especial no Shopping Cerrado! A primeira exibição do longa-metragem, que está marcada para a madrugada de quinta-feira (7), será precedida por um bate-papo sobre a representatividade feminina, interação com cosplayers e banca de quadrinhos da Mandrake Comic Shop.

Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios, Capitã Marvel é primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) protagonizado por uma heroína. Baseado na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, o filme segue Carol Danvers no período em que ela se torna a Capitã Marvel, mas enquanto isso a Terra acaba no meio de uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas.

O grupo Cosplayer Classe A estará no evento para interagir com o público (Foto: Divulgação)

O bate-papo irá contar com a presença de Fernanda Rodrigues, apresentadora do “Manda Séries” e do “Nerdista”; Cátia Ana, quadrinista e programadora visual indicada duas vezes ao Troféu HQ Mix, tradicional premiação do quadrinho nacional; Thaiza Montine, professora de Química, e cosplayer desde 2004; e Maria Clara, estudante de Direção de Arte na Universidade Federal de Goiás (UFG) e fã apaixonada por super-heroínas. O evento terá início às 21h30 de quarta-feira (6), no Cinépolis Cerrado, com entrada franca.

Antes do bate-papo, o público poderá interagir com os integrantes do grupo Cosplayer Classe A e com os cosplayers Rebecca Perillo da Veiga Jardim, Nannarhara Bessa Lobo e Stanley Johseph, que marcarão presença no evento representando personagens do universo Marvel. Além de apresentar algumas performances, eles estarão disponíveis para fotografias e vídeos, ao som da empolgante e nostálgica trilha sonora de Guardiões da Galáxia.

A banca da Mandrake Comic Shop estará com mangás, graphic novels, light novels, quadrinhos autorais, nacionais, alternativos, independentes, quadrinhos de super-heróis e outros de vários gêneros. A livraria, que possui um amplo e diversificado acervo com mais de 5 mil exemplares, é especializada em Histórias em Quadrinhos e foi fundada em 2016 com a missão de difundir a linguagem das HQs.

O encerramento do evento está previsto para meia-noite, quando começa a primeira das três sessões do filme “Capitã Marvel”, no Cinépolis Cerrado.

Anote!
Comic Woman – O poder da mulher além dos quadrinhos
Data: 6 de março (quarta-feira)
Horário: a partir das 21h30
Local: Cinépolis – Shopping Cerrado – Avenida Anhanguera, nº 10.790, Setor Aeroviário – Goiânia – GO

Deixe um comentário