CASA - 09/11/2018

Condomínio de alto padrão, Reserva Parque Areião alia luxo a convivência com o verde


(Foto: Divulgação)

Melhor qualidade do ar, clima ameno, um bom lugar para caminhar e uma bela paisagem que enche os olhos quando se abre a janela. Com benefícios como esse, como não querer morar próximo a uma área verde? Verdadeiros sonhos de consumo nos dias de hoje, especialmente em grandes cidades, residenciais nessas localidades são extremamente valorizados.

Previsto para ser lançado em 24 de novembro, o Reserva Parque Areião, empreendimento da Brasal Incorporações, irá ocupar um dos terrenos mais cobiçados no Setor Marista — a esquina da Alameda Coronel Eugênio Jardim e Coronel Joaquim de Bastos, de frente para os 215.000 m² do Parque Areião, voltado para o sol nascente.

Assinado pelas arquitetas, Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão, o residencial traz como principal proposta o favorecimento à convivência com o verde e a natureza. “O projeto foi desenhado para dar ao morador o melhor alcance possível da visão e da capacidade de sentir o parque. Por isso, investimos em grandes aberturas, para favorecer a visualização, receber o frescor, o cheiro do orvalho, ouvir os animais da mata”, descreve Ana Gabriela.

Vista da Reserva Parque Areião (Foto: Divulgação)

Em suas plantas, o empreendimento traz ênfase à integração entre sala, varanda e cozinha, onde as portas são de correr para que o grande vão receba iluminação e ventilação naturais. A torre é em pele de vidro reflexivo, o que favorece o conforto térmico e a visualização. "Nos quartos, as janelas terão peitoril mais baixo, tornando possível que, deitado na cama, o morador tenha vista para o parque”, diz Ana Gabriela.

Além da vista definitiva para o Parque Areião, o empreendimento contará com projeto paisagístico assinado por Alex Hanazaki, único brasileiro a receber o prêmio internacional ASLA 2017, da American Society of Landscape Architecture, a mais respeitada associação de arquitetura paisagística mundial, fundada em 1899. Para o projeto, ele conta que buscou trazer um pouco da exuberante vegetação do entorno para dentro do edifício através de paredes verdes e espécies de grande porte plantadas no terreno, como os ipês.

O mesmo caminho seguiu a arquiteta Anna Paula Melo, responsável pelo design de interiores das áreas comuns e do apartamento decorado, que irá apropriar-se dos elementos da natureza por meio dos acabamentos.

Projeto

O decorado do Reserva Parque Areião foi projetado pela arquiteta Anna Paula Melo (Foto: Divulgação)

Com 39 pavimentos, a torre é contemporânea em pele de vidro e com traços retos e modulada, oferecerá apartamentos de 244 metros quadrados do primeiro ao 20º pavimento, uma unidade única com terraço de 472 metros quadrados no 21º pavimento e apartamentos — um por andar — de 362 metros quadrados a partir do 22º andar. O topo do edifício é selado nos 31º e 32º pavimentos com um apartamento duplex de 601 metros quadrados.

Nas unidades, a área íntima foi dimensionada com suítes maiores do que convencionalmente é disponibilizado ao mercado. A do casal virá com 40 metros quadrados e as demais com 18 metros quadrados ou mais. Eles serão entregues com acessórios como sistema de aspiração central, toda a tubulação para ar condicionado pronta, além de preparação para receber rede de internet e automação residencial.

A segurança das unidades também será um grande diferencial. Elas serão entregues com detector térmico na cozinha com acionamento na guarita para prevenir incêndio ao atingir 65ºC, assim como sensor de gás. A porta de entrada terá acesso por fechadura sem chave. Os apartamentos virão com alarme de intrusão e botão de emergência interligados à guarita.

Os decorados simulam a vista real do Reserva Parque Areião (Foto: Divulgação)

Investimentos com acessórios ligados à segurança foram projetados. O edifício será entregue com duas câmeras de monitoramento 360º instaladas nas áreas externas e  cerca de 50 câmeras nas áreas comuns. Será possível para o morador conectar-se, com seu smartphone, às câmeras de segurança e, assim, acompanhar os filhos na área de lazer, por exemplo. Além disso, as guaritas dos vigilantes serão blindadas.

A área comum foi ainda desenvolvida com os serviços valorizados pelas famílias: academia equipada com aparelhos da ThecnoGym em terraço fitness voltado para o parque, playground, salão de festas, churrasqueira gourmet, piscinas coberta e externa, ambas com tratamento de ozônio, e revestidas com pedras vulcânicas.  

Para o diretor regional da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, o residencial une exclusividade e sofisticação, tanto pela localização, como em cada detalhe do projeto do Reserva Parque Areião. “Como em todas as iniciativas da Brasal, nossa equipe se dedicou muito em desenhar um residencial diferenciado e exclusivo, que se harmonizasse e valorizasse ainda mais uma esquina tão cobiçada como essa do Setor Marista”, considerou.

Veja também