CASA - 25/01/2019

CinexArch inaugura loja em Goiânia

Voltada ao mercado de arquitetura de alto padrão, a franquia chega a capital goiana com um mix de produtos de design assinado



Julie Tsukada

A Casa Cinex, localizada na Serra Gaúcha, é uma casa de vidro contemporânea, inspirada em ícones da arquitetura moderna mundial (Foto: Divulgação / Cinex)

O mercado de luxo goiano começa 2019 com uma grande novidade. No dia 2 de fevereiro, a CinexArch, segmento voltado à arquitetura e construção civil da renomada empresa Cinex, será inaugurada para o público em Goiânia.

Voltada a um consumidor exigente e que deseja soluções diferenciadas, a CinexArch trabalha com produtos exclusivos, que reúnem as melhores tecnologias e matérias-primas em um design inovador. Concebidos no centro de pesquisa e desenvolvimento da marca – o CinexLab, localizado em Monastier, na Itália –, possuem certificação socioambiental (Selo Verde), europeia (EN) e internacional (ISO).

As esquadrias são perfis de alumínio exclusivos, desenhados na Itália (Foto: Divulgação / Cinex)

A partir do vidro e do alumínio, dois materiais versáteis e funcionais, a CinexArch oferece produtos como esquadrias, portas de passagem, portas deslizantes, revestimentos, mesas e cadeiras, painéis e estantes. As peças são, em sua maioria, de matéria-prima italiana e produzidas na fábrica da empresa no Brasil, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A CinexArch trabalha com profissionais renomados, que assinam um mix variado de produtos. Dentre eles, está o designer e premiado arquiteto italiano Luigi Mascheroni, responsável por grandes sucessos da empresa como as cadeiras Nina, as mesas Byo e o armário Vetrina. Outra importante parceria é a com os irmãos Adriano, também italianos, que resultou na premiada Coifa Pura, reconhecida com os prêmios IF (Alemanha) e Salão Design (Brasil).

CinexArch Goiânia

A estante Vitrina, do designer Luigi Mascheroni, é um dos principais produtos da CinexArch (Foto: Divulgação / Cinex)

Localizada no Edifício Nasa Business Style, no Setor Sul, a CineArch Goiânia é a terceira unidade da franquia. A loja é administrada por Pedro Paulo Duque Estrada, também diretor das unidades de Belo Horizonte e Brasília, e foi decorada pela arquiteta Mônica Rizzi, do estúdio de arquitetura da Cinex.

Colaborador da empresa por 15 anos, de 2001 a 2017, Pedro Paulo atuou como representante comercial da fabricante em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins. Depois, foi convidado para ser gerente nacional do segmento de arquitetura, no qual ajudou a formatar o modelo de negócio de franquia da CinexArch e cristalizou o plano de negócio e conteúdo da nova marca.

A CinexArch Goiânia irá trabalhar com produtos totalmente personalizados, a partir de uma consultoria que atua sempre com o profissional, seja ele arquiteto ou designer de interiores. “Não existe nada em estoque. Os produtos são customizados de acordo com os desejos do cliente: cor, acabamento, dimensão, função e interface com a arquitetura”, destaca Pedro Paulo.

Os produtos da CinexArch são exclusivos e personalizados, de acordo com os desejos do cliente (Foto: Divulgação / Cinex)

O atendimento dos profissionais de venda da CinexArch Goiânia também é diferenciado, com um trabalho de consultoria e assessoria exclusivo. “Todos eles são arquitetos, com treinamento de fábrica e de produto, para entender não só da arquitetura mas também da nossa especificidade técnica. Assim, eles conseguem propor produtos que atendam as demandas dos profissionais em diferentes viés, como o estético, o arquitetônico, o funcional e ergonômico”, ressalta o diretor.

Por se tratar de um produto personalizado, o fornecimento é just in time – exclusivo e por demanda. A confecção de cada peça leva cerca de 60 a 90 dias e após pronta, sai direto da fábrica em Bento Gonçalves para o consumidor, direto à residência. O serviço de montagem e técnico também é oferecido pela CinexArch.

“Queremos ter uma entrega muito diferenciada em termos de produto e serviços – para um produto premium, o serviço também tem que ser premium. Desejamos ser objeto de desejo e referência nesse segmento de produto inteligente, de desempenho, e com uma relação custo-benefício bem palpável e desejada”, frisa Pedro Paulo.

Soft opening

O presidente e fundador da Cinex, César Cini (Foto: Divulgação / Cinex)

A CinexArch Goiânia será inaugurada em formato de soft opening. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a empresa receberá, diariamente, cerca de 20 a 25 arquitetos que atuam em Goiânia, em uma recepção calorosa e atenciosa. No jantar, realizado na sede da franquia goianiense, os profissionais poderão conhecer a proposta, os produtos e os serviços oferecidos pela marca.

No dia 29, César Cini, o presidente e fundador da Cinex, e Carlos Gelatti, diretor da empresa, estarão presentes no jantar. No dia 30, Gelatti também participará da recepção. O cardápio é assinado pelo renomado chef Ian Baiocchi, que irá criar um menu exclusivo para o evento.

Veja também