CULTURA - 10/05/2018

Bananada traz noite de resgate ao Rock de Garagem


A banda independente de hardcore Dead Fish é um dos destaques do dia (Foto: Divulgação)

Uma experiência inédita no Festival Bananada celebra a força do rock de garagem. Nessa quinta-feira (10) a noite batizada de ‘Bananada na Garagem’, traz no line up os grupos Rios Voadores (BSB), Bratislava (SP), Luneta Mágica (AM), Nina Fernandes (SP), Rashid (SP), Dead Fish (ES) e os DJs Donna e Marcos Queyroz, no Passeio das Águas Shopping.

O Bananada realiza uma experiência indoor e resgata as primeiras edições do festival, nos primeiros anos da década de 2000. Trata-se de uma área inédita com o intuito de fazer o público se sentir em uma verdadeira garagem, mantendo o conceito dos 20 anos, de retomar a nostalgia e a afetividade com o início desta história da música em Goiânia. Os artistas Nina Fernandes e Rashid vem, por exemplo, através da parceria com o selo SLAP, da Som Livre.

Como uma espécie de premiére, nessa quinta-feira o público também já poderá conhecer a arquitetura do espaço do 20º Bananada, produzida pelo arquiteto e urbanista W. Leão Ogawa. "Será um espaço a ser descoberto pelo visitante. Não vamos entregar todo o projeto logo de cara. Quando o visitante entrar no festival, ele vai ter que caminhar para descobri-lo, vai ter que transitar para se permitir a novas conexões”, adianta o profissional, que desde o ano passado assina a arquitetura do Festival.

Edição de ouro
Para este ano, durante o final de semana o Bananada reúne o que há de mais atual na produção musical brasileira. Nomes como Emicida com Drik Barbosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Rocha, Molho Negro e Triz se intercalam em apresentações especiais durante o evento. Para encerrar os dias de final de semana, atrações como Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil prometem balançar as estruturas do Passeio das Águas.

20 anos
O Bananada celebra 20 anos de convergência musical em 2018. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

Overfuzz (Foto: Pedro Margherito)

Bananada 20 anos
Quando: De 7 a 13 de maio de 2018
Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303 - Goiânia.
Ingressos: www.sympla.com.br/bananada20
Ingressos de quinta-feira (10/05): R$20 (meia) (gratuito para os compradores dos ingressos Banana Ouro e Banana Prata)

Veja também