VIAGEM - 27/08/2018

5 hotéis para uma escapadela romântica no feriado da Independência



Interpoint Viagens e Turismo

Pousada Casa Caiada, em Maceió (Foto: Divulgação)

Feriados prolongados são sempre excelentes oportunidades para uma viagem à casal. O Feriado da Independência, no próximo dia 7 de setembro, cai em uma sexta-feira, o que é perfeito para quem quer fazer uma escapadela romântica. Confira algumas sugestões de hotéis para aproveitar o descanso à dois:

A Casa Turquesa fica no centro histórico de Paraty (Foto: Divulgação)

Casa Turquesa, Paraty - RJ

Difícil resistir ao charme de Paraty e ao clima de romance que a belíssima Casa Turquesa emana. Erguida em frente ao Cais do Porto, na parte mais tranquila do centro histórico da cidade, o empreendimento é a pedida certa para os casais que desejam uma verdadeira imersão ao passado durante uma escapadela a dois. O local, aliás, só tem nove suítes à disposição dos casais e oferece todo o conforto e sossego que este tipo de viagem pede. Do lado de fora a edificação recria fielmente a fachada de um sobrado datado do século XVIII e segue à risca o nome que ostenta ao apresentar uma deslumbrante coloração turquesa em suas icônicas janelas e portas.

Ofurô externo da Pousada Casa Caiada (Foto: Divulgação)

Pousada Casa Caiada, Maceió – AL

No nordeste, onde é verão o ano inteiro, a sugestão é a Pousada Casa Caiada, em Maceió. Cravada dentro da Reserva Pratagy, no alto de uma imponente montanha envolta pela Mata Atlântica, a pousada alia conforto, rusticidade e romantismo em meio ao cenário dos sonhos para um refúgio romântico. Destaque para as suítes com ofurô e hidromassagem externa com vista para a mata, ideais para relaxar, namorar e se aconchegar. Fora dos quartos, o mar de tonalidade azul turquesa e os mais variados tons de verde e amarelo que compõem a vegetação dão um toque ainda mais especial a experiência a dois. 

O Pestana Curitiba fica próximo aos pontos turísticos da capital paranaense (Foto: Divulgação)

Pestana Curitiba, Curitiba – PR

Em uma capital como Curitiba, perfeita para comemorações românticas e calorosas mesmo em meio ao friozinho curitibano, o Pestana Curitiba, um dos hotéis mais elegantes e charmosos da cidade, surge como opção de hospedagem para os casais que desejam fugir da rotina. Inserido no bairro do Batel, um dos mais nobres da cidade, o empreendimento está a poucos passos de restaurantes estrelados, bares consagrados e oferece fácil acesso aos importantes pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico.

O Quinta das Videiras é um hotel boutique no estilo português (Foto: Divulgação)

Quinta das Videiras, Florianópolis – SC

Boa opção para os casais que buscam momentos de exclusividade e sossego em meio ao agito de Florianópolis, este charmoso hotel boutique de estilo português do século XIX conta com apenas 11 suítes, SPA próprio e serviços personalizados. Destaque para a mobília e decoração do hotel, que segue o estilo vintage e para o refinado Bistrô de cozinha contemporânea, que utiliza produtos frescos da estação. Para o café da manhã, um dos ápices do romantismo, o mesmo poderá ser degustado na suíte, no restaurante ou até mesmo no jardim ao redor da piscina.

O Carmelo Resort & Spa, localizado no Uruguai, é uma opção mais próxima fora do país (Foto: Divulgação)

Carmelo Resort & SPA, Carmelo - Uruguai

Ideal para os casais que querem relaxar e se desintoxicar do stress do dia-a-dia, o Carmelo Resort & SPA é uma ótima sugestão fora do país. Localizado na pequena cidade uruguaia de Carmelo, a apenas três horas de Buenos Aires ou de Montevidéu e às margens do Rio La Plata, o empreendimento é o refúgio perfeito para fugir de uma rotina massiva. O resort tem inspiração asiática com acomodações decoradas e cercadas por amplos terraços. Reúne requinte e conforto, além de ótimos restaurantes, um maravilhoso spa e um campo de golfe completo.

Veja também