Arquiteto Alexandre Milhomem assina “Studio da Estilista” na CASACOR Goiás 2024

Espaço com 60 metros quadrados faz homenagem à alagoana Martha Medeiros
Arquiteto Alexandre Milhomem
Foto: Edgard César

O espaço inspirado em uma das maiores estilistas do Brasil, a alagoana Martha Medeiros, faz um contraponto entre o sertão brasileiro e o ancestral, com a renda, e ao mesmo tempo trazendo o luxo do trabalho do arquiteto. Este conceito é o que se encontra no início do projeto assinado pelo arquiteto Alexandre Milhomem, para a 27º edição da CASACOR Goiás, que acontece na antiga academia Athletics, até o dia 29 de junho, com a temática “De presente, o agora”. O Studio da Estilista foi idealizado para ser o espaço de trabalho da artista.

O ambiente com 60 metros quadrados, foi desenvolvido para ser um ateliê, com vestidos a mostra e a presença da mesa de trabalho da artista. O espaço integrado tem a ideia de permitir mais interação, um toque real baseado na proximidade, uma conexão entre as pessoas. Desta forma, os diferentes espaços que compõem o Studio, unem-se de forma cálida e harmoniosa sem descurar a funcionalidade.

O Studio foi concebido como uma fonte de inspiração na ancestralidade, trazendo uma das expressões mais emblemáticas do Nordeste para o contexto atual: a renda, de forma muito elegante e presente nas peças da estilista e representada de forma sutil e harmoniosa no papel de parede e o livro “Do Sertão a Hollywood – A história de glamour, empreendedorismo e inclusão social de Martha Medeiros, a estilista que levou a renda brasileira ao tapete vermelho”.

Com obras de artes presentes, Alexandre cria contrastes sutis que contribuem para deixar o visual ainda mais caloroso e convidativo. Durante a mostra, uma cuidadosa seleção de imagens será exibida, permitindo aos visitantes contemplar dois modelos expostos cujos materiais foram extraídos do sertão, enriquecendo a experiência com elementos autênticos e significativos da região.

O grande momento do espaço é a presença de alguns objetos produzidos em parceria. O baú traz detalhes de renda e couro, resultado de trabalho  realizado com Espedito Celeiro, artesão do Ceará, especialista em couro. A decoração acompanha ainda o mobiliário em madeira e a cadeira de renda, com desenhos de gatos, desenvolvidos junto com a estilista.

O principal vem dando luz ao destaque do ambiente, o lustre com galhos do sertão da Caatinga, trazem cada flor representando uma flor do Nordeste, em Murano. O sofá Landscape é uma referência à paisagem brasileira. O móvel possui um desenho dinâmico, criando um ambiente aberto convidando a socialização típica brasileira.

A poltrona Maxx, que possui curvas imponentes que unem design com uma estética refinada, que excedem a função de simples assento para abordar a questão do acolhimento, é assinada pela Fernanda Marques junto com a composição de mesas Galhos, onde formas orgânicas ganham espaço no imaginário da designer, que volta seus olhos para a natureza, apresentando formato de galhos executados em metal, e submetidos à modelagem em 3D.

Foto: João Carlos Soares @joaocarlos84

Deixe um comentário


Confira também