Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Um hub de experiências com sotaque francês

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Resultado da combinação perfeita do charme e cultura da França com as cores e descontração do Caribe, a ilha de Saint Martin proporciona uma série de experiências que envolvem sua rica gastronomia, natureza exuberante e praias desertas. Região ultramarina francesa, este paraíso ainda possui uma localização privilegiada, cercada de outras belas ilhas, como Saint Barth e Anguilla, que ficam a poucos minutos de barco. Para facilitar o passeio, empresas oferecem tours “al mare”, podendo visitar santuários pouco explorados e com diferentes opções de roteiros. 

St Martin

O destaque vai para as ilhas vizinhas Tintamarre e Pinel. A primeira, totalmente inabitada, fica a 4 km da costa de St Martin e só pode ser acessada através de tours ou alugando  barco. Ali é possível nadar com tartarugas e outros animais marinhos, mergulhar e fazer snorkel. A segunda ilhota faz parte da Reserva Natural Nacional Francesa e oferece estrutura com charmosos restaurantes, guarda-sóis e espreguiçadeiras. Quem quiser aproveitar ainda mais a região, pode alugar um caiaque ou pranchas de stand up paddle.

St Martin

Ainda é possível agregar a parte holandesa da ilha ao passeio e visitar a imperdível praia Maho Beach, onde as pessoas podem curtir o mar de água cristalina admirando o pouso de aviões, passando muito perto de suas cabeças. Logo ali na frente da praia, fica o aeroporto Princess Juliana, o segundo com maior movimento do Caribe. 

St Martin

Outras duas ilhas pertinho de St Martin, que valem muito a visita, são a britânica Anguilla, localizada a 20 minutos de barco, repleta de praias selvagens, e a francesa Saint Barth – considerada a mais luxuosa do Caribe –  a 40 minutos de barco. A dica é fazer um bate e volta para conhecer estes lugares sem precisar ter custos com hospedagem.

Pinel

A Caribbean Marines disponibiliza passeios em pequenos grupos por toda a região, por a partir de 119 dólares por pessoa. A empresa também oferece aluguel de barco privativo com serviços e roteiros personalizados.